Sétima edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert levou peças teatrais a quase nove mil pessoas em Feira de Santana » Teatro » Cultura » Infocultural

Sétima edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert levou peças teatrais a quase nove mil pessoas em Feira de Santana

Teatro - 12/12/2017
Sétima edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert levou peças teatrais a quase nove mil pessoas em Feira de Santana Sétima edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert levou peças teatrais a quase nove mil pessoas em Feira de Santana

O Circuito Cultural Belgo Bekaert encerrou mais uma temporada em Feira de Santana com 48 apresentações teatrais realizadas no período entre 16 de agosto e 24 de novembro deste ano. Só em 2017, o projeto, que já é realizado em Feira de Santana desde 2011, contemplou 43 escolas da rede pública municipal de ensino da cidade com um público total de 8.919 espectadores.

“Foi uma ação inédita em Feira de Santana, não apenas pelos números, mas também pela qualidade dos espetáculos e dos grupos teatrais trazidos para cidade pelo Circuito”, comemorou Tamylla Rosa, assistente de Comunicação da Belgo Bekaert Arames, empresa responsável pelo projeto.

“Trata-se de um projeto relevante para a formação de público e democratização da cultura na cidade e isso só é possível graças a Belgo Bekaert Arames, empresa idealizadora e patrocinadora do Circuito, e aos vários apoiadores a quem agradecemos”, destaca Marcelo Carrusca, produtor do Circuito Cultural Belgo Bekaert.  “A receptividade do público feirense também é grande e em 2018 a cidade deve receber o Circuito Cultural novamente”, acrescenta.

Com atrações direcionadas ao público infanto-juvenil, o Circuito Cultural Belgo Bekaert  já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.

O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento. A iniciativa  conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. Além de Feira de Santana, o programa está presente em outras quatro cidades brasileiras - Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP). A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página  https://www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert.

 Em 2018, o Circuito deve realizar sua oitava edição na cidade de Feira de Santana.

Carol Campos/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo