Sociabilidades Negras – Sexualidade e Exclusão é tema do Projeto Sala de cinema da Uefs » Cinema » Entretenimento » Infocultural

Sociabilidades Negras – Sexualidade e Exclusão é tema do Projeto Sala de cinema da Uefs

Cinema - 19/11/2020

O Projeto de Extensão ‘Cinema: subjetividade, cultura e poder’ da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através da promoção de cine debate, aborda o tema Sociabilidades Negras - Sexualidade e Exclusão com o documentário ‘Bicha Preta’ (Brasil, 2017). O Projeto Sala de Cinema ocorre na sexta-feira (20), a partir das 15h, em plataforma virtual.

 

A coordenadora é a professora Ivone Maia de Mello (Uefs), com recorte em Gênero, Cultura, Poderes e Sexualidades, o evento conta com a coordenação da professora Maria Aparecida Prazeres Sanches (Uefs), e o debatedor convidado é Deivide Souza de Jesus, mestre pelo Programa de Pós-graduação em Cultura e Sociedade na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

Com direção de Thiago Rocha, o documentário aborda os aspectos socioculturais que auxiliam na marginalização da negritude, especificamente em relação ao indivíduo homossexual, e relata a diversidade de expressões e lutas dentro de um mesmo movimento.

 

Professores, estudantes, técnicos e a comunidade externa da instituição podem participar da atividade. Os interessados precisam assistir ao filme, com antecedência, disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=D6RTSy2aS-4), efetuar a inscrição através do link (https://forms.gle/UrDQhJ6mKPNKMfMq5) e aceitar o convite que será enviado para acesso ao debate virtual.

 

Para acompanhar o projeto, acesse os links a seguir:

 

Blog: www.saladecinema.blog.br

Facebook: https://www.facebook.com/saladecinema.blog.br/

Instagram: @saladecinemauefs

Twitter: @SalaCinemaUEFS

Assessoria de Comunicação Social da Uefs
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo