Integrantes da OAB são nomeados membros da comissão » Especiais » Notícias » Infocultural

Integrantes da OAB são nomeados membros da comissão

Especiais - 05/09/2018

A Bahia é considerada o berço da cultura brasileira. Dando atenção aos processos culturais do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Secção Bahia criou a Comissão de Arte e Cultura. O objetivo da comissão é ser um canal de diálogo entre todos os agentes culturais, sejam eles públicos ou privados, além de desenvolver ações de promoção aos direitos da cultura.

Para integrar a comissão, a OAB nomeou como presidente o advogado Tiago Basto Cardoso, a advogada Larissa Augusta Coutinho Resende Peres, como vice-presidente, o advogado Daniel Garzedin Almeida, como secretario e como membros os advogados Emerson Almeida Cabral,  Stela Andrade de Souza Dantas e Veronica Aquino Ribeiro.

A nomeação dos novos integrantes foi publicada no Diário Oficial da OAB/Bahia no dia 29 de agosto.

A Comissão que foi criada atualmente busca zelar também pelo cumprimento da legislação federal, estadual e municipal, que se refere a cultura, arte e patrimônio; mediar, quando solicitado, conflitos existentes entre os agentes culturais, desenvolver ações de promoção aos direitos culturais,  promover ações de conscientização acerca da legislação que envolve o setor cultural e de patrimônio, além de promover ações culturais para os membros da OAB.

Laboratório da Notícia
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo