Uefs abre as portas do Cuca neste domingo para atividades culturais » Artes Visuais » Cultura » Infocultural

Uefs abre as portas do Cuca neste domingo para atividades culturais

Artes Visuais - 04/05/2019
Uefs abre as portas do Cuca neste domingo para atividades culturais   Uefs abre as portas do Cuca neste domingo para atividades culturais

Neste domingo (5), das 9 às 12h, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abre as portas do Museu Regional de Arte (MRA), localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), para visitação às exposições ‘Dois irmãos, duas formas de conhecer o mundo’ e ‘Ocaso: Aleijadinho Arte e Fé’. O público também poderá participar da oficina Life Design Projeto de Vida, com a facilitadora Neusa Santoro.

Na oficina, Neusa apresenta perspectivas sobre habilidades do desenho relacionadas ao aumento do bem-estar, da felicidade. Os trabalhos serão acompanhados de música instrumental, com Ednum Lopis.

'Dois Irmãos, duas formas de perceber o mundo' é um convite a uma viagem de muitas nuances por meio da arte da fotografia e do olhar de dois irmãos fotógrafos: Albery França, feirense, profissional, surdo. Ávany França, feirense, curiosa, cidadã do mundo. Juntos, eles levam ao Museu Regional de Arte duas percepções de mundo por meio da fotografia.

A exposição 'Ocaso - Aleijadinho, Arte e Fé', do artista Antônio de Novaes, tem sua temática voltada à reprodução artística, em óleo sobre tela, das faces dos profetas esculpidos em pedra-sabão por Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, que estão no adro da basílica de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas (MG). Também consta da exposição telas representando as faces de diversos personagens dos 'Passos da Paixão', igualmente elaborados pelo mestre Aleijadinho e que integram o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos.
Everaldo Goes - Museu Regional de Arte - MRA
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo