Atrações culturais prometem chamar a atenção do público feirense » História » Notícias » Infocultural

Atrações culturais prometem chamar a atenção do público feirense

História - 18/10/2014
Atrações culturais prometem chamar a atenção do público feirense A Intervenção Urbana “Cegos" acontece nesta segunda, no centro da cidade - Foto: Divulgação

Feira de Santana receberá pela primeira vez uma Intervenção Urbana do Projeto Palco Giratório do Sesc e traz música instrumental do Quinteto Brasília, pelo Projeto Sonora Brasil.

Semana agitada, com atividades culturais diversificadas, prometem chamar a atenção do público de Feira de Santana. Integrantes da programação do circuito Palco Giratório e Sonora Brasil, da Rede Sesc, em circulação por 23 estados brasileiros, a intervenção urbana “Cegos”, que consolida-se como uma obra aberta, passará na próxima segunda-feira (20), às 14 horas, pelas ruas centrais de Feira de Santana e o Quinteto de sopros de Brasília, do Distrito Federal, traz música de concerto, com obras de compositores da atualidade, domingo (19), às 19h30, no teatro do CUCA.

Palco Giratório                

A Intervenção Urbana “Cegos” será o resultado final de uma oficina realizada pelo grupo Desvio Coletivo (SP), nos dias 18 e 19 de outubro, na sala 09 do CUCA, das 14h às 18h. Na intervenção, cerca de 50 participantes da oficina e atores do grupo Desvio Coletivo, encarnam diversos executivos, homens e mulheres, vestidos a rigor, portando maletas, bolsas, celulares e documentos. Eles caminham lentamente cobertos de argila e de olhos vendados e vão misturando-se aos pedestres desestabilizando o fluxo cotidiano do centro da cidade. Essa imagem faz uma crítica à condição do trabalho corporativo no traje tradicional de executivos e empresários. O grupo de Teatro Desvio Coletivo trabalha com performance e intervenção urbana, inserindo-se no cotidiano de várias cidades no mundo. “Cegos” propicia diferentes leituras: a redução da nossa existência à função produtiva e ao consumo, o excesso de trabalho, o aprisionamento e a petrificação da vida, a automatização do cotidiano.

Sonora Brasil

O Circuito Nacional Sesc de formação de ouvintes musicais, com o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”, traz à Feira de Santana o Quinteto Brasília, um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopro em atividade no país. Atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade. O grupo é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Félix Alinso (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote) e Stanislav Shulz (trompa).

SERVIÇO

O quê: Palco Giratório – Performance Urbana “CEGOS”

Quando: Oficina “Intervenção Urbana” – 18 e 19/out/2014 (sábado e domingo); Performance “CEGOS” – 20/out/2014

Horário: 14h às 18h

Onde: Oficina – CUCA; Performance – centro da cidade, com saída no Ginásio da Escola Castro Alves.

Acesso: Gratuito – inscrições através do e-mail culturafeira@sescbahia.com.br

Informações: A oficina do Palco Giratório tem como público alvo, atores, dançarinos, artistas plásticos, performers, estudantes de artes e pessoas da comunidade interessadas em aprender e vivenciar intervenção urbana. Na oficina, os integrantes vão analisar e debater sobre as principais referências de intervenção urbana e artística, e, depois uma preparação dos participantes vivenciando ações performativas para “Cegos”. 

O quê: Sonora Brasil – Quinteto Brasília

Quando: 19/out/2014 (domingo)

Horário: 19h30

Onde: Teatro do CUCA (Largo da Igreja Matriz)

Acesso: Gratuito – sujeito à lotação do espaço.

Rebeca Rodrigues/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo