Incubadora da Uefs realiza oficina de confecção de sacolas ecológicas » Economia » Notícias » Infocultural

Incubadora da Uefs realiza oficina de confecção de sacolas ecológicas

Economia - 22/02/2019

Com o objetivo de capacitar, orientar e preservar o meio ambiente, a Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da Universidade Estadual de Feira de Santana (IEPS/Uefs) promoveu, na quarta-feira (20), a oficina de Sacolas Ecológicas de Papel para feirantes e comunidade universitária.

A oficina teve o intuito de produzir sacolas ecológicas para serem utilizadas na Feira de Sabores e Saberes da Uefs e incentivar os feirantes e consumidores a produzirem as próprias sacolas. “Para não utilizarmos sacolas plásticas na Feira, tivemos a idéia de fazer a nossa sacola sustentável de papel, para não destruir ainda mais o meio ambiente. A ideia também é confeccionar em casa e vender até em outros lugares,” explicou Ana Lúcia dos Santos, coordenadora da Associação Mãos que Realizam Artes.

“As sacolas biodegradáveis e ecológicas são uma nova tecnologia social que respeita o meio ambiente, para quem faz consumo consciente e busca um desenvolvimento sustentável, através de uma economia coletiva e popular,” explicou o professor da Uefs, José Raimundo Oliveira Lima, coordenador da Incubadora.

Para Whelesson Brito, que faz parte do projeto da Feira, “essa oficina de sacolas de papel é importante porque iremos utilizar na Feira”. Além disso, ele destacou que o trabalho de confecção é muito fácil.

Assessoria de Comunicação Social da Uefs
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo