Mais de 5 mil crianças vacinadas sem registro de reações adversas » Saúde » Notícias » Infocultural

Mais de 5 mil crianças vacinadas sem registro de reações adversas

Saúde - 27/01/2022
Mais de 5 mil crianças vacinadas sem registro de reações adversas Foto: Thiago Paixão

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou até esta terça-feira, 25, 5.604 crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 sem nenhum registro de reações adversas dessa faixa etária - o primeiro dia de imunização aconteceu no dia 17 deste mês. A expectativa é vacinar 56 mil crianças contra a doença no município

"Essa é uma excelente notícia que comprova a segurança da vacina. Por isso deixo o apelo para os pais vacinarem e protegerem suas crianças", adverte o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.

A vacinação ocorre na UniFTC e nas Unidades de Saúde da Família (USFs) vinculadas ao Programa Saúde na Hora, locais escolhidos de forma estratégica devido à proximidade com unidades de urgência e emergência.

Além disso, após receber o imunizante, a criança deve permanecer por pelo menos 20 minutos em observação na presença de um médico nas unidades de vacinação. As coordenações das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também reforçam a assistência.

VACINAÇÃO

Nesta quinta-feira, 26, crianças de 6 a 11 anos podem ser vacinadas na UniFTC, das 8h às 16h, e nas USFs vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h - confira os endereços no final da matéria.

Com o fim do estoque da vacina Pfizer Infantil, a imunização  para crianças de 5 anos foi suspensa, seguindo uma recomendação do Ministério da Saúde. A previsão é que seja retomada com a chegada de uma nova remessa de imunizantes, específica para esse público.

A criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal. É obrigatório apresentação do cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família Saúde na Hora:

USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.

USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.

USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.

USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.

USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.

USF Rua Nova II e III e Barroquinha: Rua Juvêncio Erudilho, 35, bairro Rua Nova.

 

Com informações da Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo