Projeto para memorial Francisco Pinto » Política » Notícias » Infocultural

Projeto para memorial Francisco Pinto

Política - 08/06/2011
Projeto para memorial Francisco Pinto Irmão de Chico Pinto, Antônio Pinto assiste a apresentação do projeto ao prefeito - Foto: Bernardo Bezerra

Feira de Santana ganhará dentro em breve o Memorial Francisco Pinto. O equipamento será construído na avenida Getúlio Vargas, próximo ao cruzamento com a rua J.J. Seabra. O projeto foi apresentado ao prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quarta-feira (8), durante audiência no Paço Municipal Maria Quitéria.

 

O projeto será concluído pela Secretaria Municipal de Planejamento. “É uma homenagem mais do que merecida, e a gente não pode perder a oportunidade de homenagear um filho da terra que tanto lutou pelo seu povo”, destacou o prefeito Tarcízio Pimenta. Everaldo Cerqueira, responsável pelo projeto arquitetônico, observou que o memorial irá valorizar ainda mais o centro da cidade.

 

Antônio Pinto, irmão do ex-deputado feirense Francisco Pinto, participou do encontro representando a família do homenageado. Ele revelou que foi a primeira vez que esteve com um prefeito de Feira de Santana desde o golpe militar de 1964, fato que culminou na cassação do mandato de Chico Pinto na época.

 

“Fico muito feliz com essa homenagem a Chico. É uma honra para nossa família ver o reconhecimento que temos inclusive nos dias de hoje. O prefeito Tarcízio Pimenta se mostrou um homem sensível e que sabe valorizar as coisas boas da nossa cidade”, destacou. Antônio Pinto foi vereador em Feira de Santana entre os anos de 1958 e 1966.

 

Francisco José Pinto dos Santos, o Chico Pinto, nasceu em 16 de abril de 1930 e faleceu em 19 de fevereiro de 2008. Advogado e político, exerceu quatro mandatos de deputado federal pela Bahia e se destacou como integrante do “grupo autêntico” do Movimento Democrático Brasileiro, que pregava uma oposição mais contundente ao Regime Militar de 1964 em contraposição à postura comedida do “grupo moderado”.

 

 

Secom
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo