Maio Baiano: evento relembra caso do painel eletrônico e outros fatos políticos » Política » Notícias » Infocultural

Maio Baiano: evento relembra caso do painel eletrônico e outros fatos políticos

Política - 30/05/2011
Maio Baiano: evento relembra caso do painel eletrônico e outros fatos políticos Maio Baiano: evento relembra caso do painel eletrônico e outros fatos políticos

O mês de maio de 2001 foi marcado por manifestações contra o episódio da violação do painel eletrônico do Senado Federal e uma série de outros protestos. Estudantes, comerciários, bancários, professores, metalúrgicos, químicos, entre outros, foram às ruas, numa série de atividades que resultaram em cenas de violência, segundo os manisfestantes, pela ação policial. O conjunto de manifestações, batizado de “Maio Baiano”, será relembrado na próxima sexta-feira (03), às 16 horas, na Reitoria da UFBA, em Salvador. A realização é do Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), com apoio da UFBA e Multimídia.

Na programação do evento terá solenidade com líderes sindicais, políticos e organizações que atuaram nas manisfestações. Uma parte deles será homenageada na atividade, que tem o slogan “Lembrar para nunca mais acontecer”.

Uma exposição de fotos e o lançamento do livro “Esta Bahia nunca mais”, do fotógrafo Wandaick Costa, também estão previstos. As imagens registram, entre outros acontecimentos, a invasão da polícia ao campus da UFBA, no dia 16 de maio. São mais de 200 fotos, que retratam a movimentação da época e a representatividade dos fatos.

Serviço

O quê: "Lembrar para nunca mais esquecer" - Celebração do Maio Baiano

Quando: 03 de junho de 2011, às 16h

Onde: Reitoria da UFBA - Salvador/BA

Contato: Assessoria de Comunicação CAA Bahia

Kleidir Costa (8224-2737) / Juliana Costa (9174-8343)

3372-8189/3362-3498

Kleidir Costa
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo