Vídeo: Muniz defende que Estado busque parceiros privados para garantir saneamento » Política » Notícias » Infocultural

Vídeo: Muniz defende que Estado busque parceiros privados para garantir saneamento

Política - 14/06/2018

"A cada real investido em saneamento básico, a gente diminui quatro com saúde pública". Esse é um dos dados que ilustram a entrevista do senador Roberto Muniz (PP-BA) ao programa Salão Nobre, que vai ao ar nesta quinta-feira (14), às 20 horas, na TV Senado.

O parlamentar defendeu que os governos busquem parcerias com o setor privado para ampliar a oferta desses serviços. Mostrou, com números, a realidade do País onde em cada dois brasileiros, um não tem acesso à coleta de esgoto, e cerca de 10 milhões de brasileiros não têm água em casa.

“Precisamos perder o medo e fazer com que recursos públicos e privados possam conviver nesses novos investimentos. Não tenho preconceito com o que é público e o que é privado. Já que o Estado não tem essa capacidade de fazer esses investimentos, ele pode atrair o setor privado de forma complementar”, afirmou Muniz.

A estimativa do Instituto Trata Brasil é que o Brasil levaria mais de 20 anos para universalizar o acesso a água e esgoto se continuar no ritmo observado. A Agência Nacional de Águas – ANA estima que o custo da universalização ultrapasse os R$150 bilhões.

O programa Salão Nobre de hoje tem reprise dia 15/06, 8h e 13h, mas já está disponível na internet (confira aqui a íntegra da entrevista).

Ascom
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo