Os resultados das urnas do próximo outubro definem quem será vereador em 2020 » Política » Notícias » Infocultural

Os resultados das urnas do próximo outubro definem quem será vereador em 2020

Política - 16/05/2018

Conseguir um mandato na Câmara de Vereadores é um dos grandes sonhos de muita gente, por diversas razões. Algumas pessoas por não compreenderem o papel de um vereador, e vendo escândalos por cima de escândalos de enriquecimento ilícito de muitos, acreditam que eles mesmos entrando na política vão enriquecer.

Outros sabem exatamente para que serve ser representante dos interesses do povo, ou mesmo de grupos de interesses, e entram no mundo político, exatamente para isso, ou seja, representar e defender os interesses ou do povo ou de um grupo social específico.

Um terceiro grupo desses cidadãos que entram na política, faz isso por causa da vaidade de ser visto como diferente na sociedade. A vontade de ser colocado acima dos outros pares humanos os faz entrar na política, e por inexperiência muitos deles gastam todos os seus recursos para isso, terminando muito mal financeiramente.
Mas a política apesar da demonização planejada dos meios de comunicação nos últimos tempos é a coisa mais necessária para o ser humano, porque ele vive em grupo social e carece de regras que devem necessariamente ser coordenadas. No município isso cabe principalmente ao vereador.
Mas para ter capacidade eleitoral de ser vereador não é fácil. Precisa-se além de ter  capacidade de liderança, também está num grupo político que ultrapassa os limites do município. Então quem está pensando em ser candidato a vereador nas eleições de 2020, e tem visão de como funciona a política, começa seu trabalho eleitoral no próximo outubro.
Para quem quer ser vereador deve demonstrar que tem capacidade eleitoral colocando nas urnas o maior número de votos para seus candidatos a deputado, federal e estadual. Quem como liderança municipal consegue isso, prova que faz parte de grupo político, tem o respeito político do grupo e do detentor do mandato, tem o compromisso alongado até outubro de 2020, e tem o respeito dos eleitores em suas próprias bases eleitorais.
Então para os futuros vereadores é hora de ir atrás de convencer outros cidadãos, de conquistar corações e mentes, e colocar nas urnas votos suficientes para ter representantes na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa, e se preparar para as eleições municipais. Existe latente uma certeza de que quem não fizer isso corre o risco de ter que participar das eleições em 2020 sozinho sem apoio de ninguém.

Fonte: genaldo40.blogspot.com

Genaldo de Melo
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo