Antônia Velloso homenageada com a Comenda Maria Quitéria » Política » Notícias » Infocultural

Antônia Velloso homenageada com a Comenda Maria Quitéria

Política - 26/05/2017
Antônia Velloso homenageada com a Comenda Maria Quitéria Antonia Velloso tem o seu trabalho reconhecido em nome da cultura - Foto: Divulgação

A noite desta quinta-feira (25) foi de homenagem na Câmara Municipal, que concedeu a maior honraria da Casa, a Comenda Maria Quitéria, a Antônia Maria Guimarães Velloso, por iniciativa do vereador José Carneiro Rocha. A sessão foi conduzida pelo 2° Vice-presidente do Legislativo, Marcos Antônio dos Santos Lima, que compôs a mesa ao lado de Paulo Aquino, secretário de Governo, representando o prefeito José Ronaldo, e a homenageada.

Diante de familiares, amigos e autoridades, Antônia Velloso agradeceu à Câmara a concessão da comenda, em especial ao vereador José Carneiro. Em seu discurso, a homenageada lembrou “de todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para que eu chegasse até aqui”. Falou de sua trajetória de vida, destacando a passagem pelo teatro e do orgulho da homenagem ter sido aprovada por unanimidade.

Coube ao vereador José Carneiro saudar os convidados da sessão solene, em nome da Casa Legislativa. Ele discorreu de modo enaltecedor sobre a história da homenageada, feirense nascida em 13 de maio de 1937, “e que desde a década de 60 é considerada uma das mais significativas representantes do teatro amador de Feira de Santana”, conforme ressaltou, enfatizando que todos os vereadores aprovaram a indicação.

“E é pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura do nosso município que o Legislativo presta esta homenagem”, afirmou o vereador, lembrando que Antônia Velloso teve atuação de destaque ao lado de nomes como Francisco Barreto, Luciano Ribeiro, Raymundo Pinto e Antônio Miranda. Ele citou produções como “O Boi e o Burro a Caminho de Belém”, “Só o Faraó Tem Alma” e “Pluft, o Fantasminha”, dentre outras. 

Ascom Câmara Feira
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo