Serão abertas novas turmas para Programa Arte de Viver » Especiais » Notícias » Infocultural

Serão abertas novas turmas para Programa Arte de Viver

Especiais - 23/06/2017

O Programa Arte de Viver que atua desde o primeiro governo do Prefeito José Ronaldo, sob administração da Fundação Cultural Egberto Costa – FUNTITEC tem disponibilizando de atividades extra educativa, para a população Feirense.

O programa que atualmente conta com quatro espaços de apoio administrados pela própria Fundação, tem recebido várias pessoas em seu período de matrícula, e até mesmo em meados do semestre ainda são procuradas vagas para inclusão, nas oficinas.

As oficinas que em seu primeiro momento foram preenchidas por alunos da casa, contaram com aproximadamente 1.085 re-matriculados, sendo dos três espaços Centro de Artes e Esportes Unificados – CEUs e Centro de Cultura Maestro Miro – CCMM. Neste momento, com inscrição de 620 novos alunos, o programa já conta com mais de 1.800 alunos confirmados.

O Diretor de atividades Culturais, Luiz Augusto, tem se sentido satisfeito com o resultado do projeto, pois tem visto retorno na procura e interesse do público no compromisso que eles tem com as atividades. “A Importância do programa é que tem oferecido de forma geograficamente, sendo quatro locais da cidade CCMM, acolhendo de forma totalmente gratuita a população da cidade, e também com uma equipe de professores da melhor qualidade, que foram selecionados através de processo seletivo de competência, conseguido um nível de satisfação muito grande com os alunos. Eles se empenham no desenvolvimento das atividades, isso é gratificante”, afirma.

Na oportunidade, Luiz Augusto convida a população Feirense a participar das atividades oferecidas, ressaltando que haverá um terceiro momento, onde serão abertas novas vagas para quem ainda não se matriculou, e acredita na capacidade dos espaços comportarem a expectativa de 2.500 pessoas freqüentando as oficinas do Programa Arte de Viver. “Devido a constante procura do público em determinadas oficinas, estamos abrindo novas turmas”, acrescenta.

As oficinas que serão ofertadas devido a grande procura serão ballet baby, dança de salão e dança terapia, no Maestro Miro. Já nos CEUs serão iniciadas novas matriculas para ballet baby, violão, pintura, teclado e capoeira.

Os interessados poderão acompanhar no site da prefeitura ttp://www.feiradesantana.ba.gov.br/secretarias.asp?id=29#sec , informações sobre as próximas matrículas.

 

Divulgado listas de alunos contemplados

nas Oficinas do Programa Arte de Viver

Atualmente com 21 oficinas, o Programa Arte de Viver, iniciativa da Fundação Municipal Egberto Costa, conta com quatro espaços físicos que dispõem de atividades gratuitas e que contribuem para o desenvolvimento cultural e artístico da população Feirense.

Confirmados em matrícula, o Centro de Cultura Maestro Miro - CCMM, responsável pelo programa, divulga lista de contemplados de 1.705 pessoas, contando com alunos da casa que já haviam participado do processo de renovação.

As atividades estão divididas entre ballet baby, ballet infantil, canto coral, capoeira, dança afro, dança de salão, dança do ventre, dança popular, dança terapia, dança tribal, desenho em quadrinho, jazz, pintura em tela, street dance, teatro adolescente, teatro adulto, teatro infantil, teatro melhor idade, teclado, violão e violino disponibilizadas nos espaços CCMM e Centros de Artes e Esporte Unificados - CEUs / Jardim Acácia/ Cidade Nova e Aviário.

Disponível no site da Prefeitura (http://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?id=29&link=funtitec/inscricoes_arte_de_viver.asp) as listas dos contemplados das oficinas do semestre 2017.2 do Programa Arte de Viver deverão comparecer ao Centro de Cultura Maestro Miro, a partir do dia 26 até o dia 30 de junho para apresentar os documentos (originais) necessários.

Os inscritos deverão comparecer apresentando RG e CPF, comprovante de residência, Certidão de Nascimento (obrigatório para alunos que não possuam RG e CPF). Os alunos menores de 18 anos só serão matriculados acompanhados pelos pais ou responsáveis, que deverão estar em posse dos documentos.

O atendimento será feito no Centro de Cultura Maestro Miro das 08h as 11h e das 14h as 17h, organizado por distribuição de senhas.

Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo