Obras dos CEUs das Artes estão adiantadas » Especiais » Notícias » Infocultural

Obras dos CEUs das Artes estão adiantadas

Especiais - 30/07/2015
Obras dos CEUs das Artes estão adiantadas Equipamentos sendo construídos no Tomba, Aviário e Cidade Nova - Foto: Andrews Pedra Branca/SecomPMFS
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Pinto Cordeiro, inspecionou, na manhã de quarta-feira, 29, as obras dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs das Artes) em Feira de Santana. O equipamento compõe parte do Programa CEUs desenvolvido pelo Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana.
O ritmo de construção dos centros nos bairros Tomba, Aviário e Cidade Nova está acelerado. A estrutura contempla biblioteca, cineteatro - 60 ou 125 lugares -, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de pista de skate.
O CEU do bairro Cidade Nova, por exemplo, destaca-se por sua estrutura arquitetônica e por ser um dos poucos do país com dimensão de 7 mil metros quadrados, integrando quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada.
O secretário Rafael Cordeiro explica que, em cada Praça, ações mobilizadoras serão desenvolvidas junto às comunidades, além de ofertar servicos sociassistenciais, de práticas esportivas, de lazer e de inclusão digital.
“Estou acompanhando de perto o ritmo de construção dos CEUs para que a Prefeitura, através da gestão do prefeito José Ronaldo, entregue o mais breve possível à comunidade dos três bairros contemplados, equipamentos públicos de grande valor social”, pontua.
Cordeiro esteve acompanhado do diretor de Atividade Culturais da Secel, Luiz Augusto, que representou o município durante o 2º Ciclo de Ativações dos Centros de Artes e Esportes Unificados, na cidade de Itaberaba.
Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo