Aula Magna na Uefs destaca abordagens inovadoras de pesquisas sobre mulheres negras » Educação » Notícias » Infocultural

Aula Magna na Uefs destaca abordagens inovadoras de pesquisas sobre mulheres negras

Educação - 05/09/2018

Com o tema ‘‘Epistemes Decoloniais da Perspectiva de Mulheres Negras”, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza a Aula Magna do semestre letivo 2018.2 na próxima segunda-feira (10), a partir das 9h no Anfiteatro do campus universitário. A palestrante convidada é a professora Lívia Maria Natália de Souza Santos, vinculada à Universidade Federal da Bahia (Ufba), doutora em Teoria e Crítica da Literatura e da Cultura.

O pensamento decolonial objetiva construir um campo totalmente inovador que privilegie os elementos epistêmicos locais em detrimento dos legados impostos pela situação colonial que simplesmente não abandonou os povos colonizados, tendo-se em vista a magnitude deste processo. Nesse sentido, pesquisadores buscam delinear um campo de relações, continuidades e descontinuidades entre as práticas discursivas contra a hegemonia política, econômica e epistemológica europeia.

Secom UEFS
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo