Diretoria da Adufs leva projetos produzidos na Uefs às ruas da cidade » Educação » Notícias » Infocultural

Diretoria da Adufs leva projetos produzidos na Uefs às ruas da cidade

Educação - 21/09/2017

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) levará às ruas da cidade o Uefs na Praça. No evento, a ser realizado nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, no estacionamento localizado em frente à Prefeitura, serão expostos os trabalhos científicos, artísticos, culturais e outros produzidos e /ou orientados pelos professores da instituição.

O objetivo é mostrar a importância das universidades estaduais baianas para a população e alertá-la sobre os riscos que as instituições correm com o sucateamento das condições de trabalho e estudo imposto pelo governo. Além disso, o evento pretende estreitar ainda mais a relação entre a Uefs e os moradores do município.

Durante o Uefs na Praça serão disponibilizados alguns serviços para a comunidade, como aferição de pressão arterial e controle de glicemia. “É importante garantirmos a articulação entre a universidade e a sociedade, pois a instituição é um importante patrimônio do povo baiano. Também precisamos dar ainda mais visibilidade à produção dos docentes da casa”, afirma a diretora da Adufs, Pricila Araújo.

O evento faz parte das atividades de mobilização encaminhada pelo Fórum das Associações Docentes (Fórum das ADs) das quatro universidades estaduais baianas, para forçar o governo Rui Costa a abrir o canal de negociação com a categoria sobre a pauta de reivindicação 2017. O Fórum é composto por representantes dos sindicatos dos professores dessas instituições.

Integram a pauta 2017 o cumprimento dos direitos trabalhistas, a destinação de 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para o orçamento das universidades, a reposição integral da inflação referente aos dois últimos anos, reajuste de 11% no salário-base, mais a ampliação e desvinculação do quadro de vagas.

Ascom Adufsba
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo