No Dia Mundial da Água, Embasa orientou população de Feira de Santana sobre uso racional dos recursos hídricos » Educação » Notícias » Infocultural

No Dia Mundial da Água, Embasa orientou população de Feira de Santana sobre uso racional dos recursos hídricos

Educação - 22/03/2017
No Dia Mundial da Água, Embasa orientou população de Feira de Santana sobre uso racional dos recursos hídricos No Dia Mundial da Água, Embasa orientou população de Feira de Santana sobre uso racional dos recursos hídricos

Para marcar o Dia Mundial da Água, a Unidade Regional da Embasa em Feira de Santana promoveu, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município, o evento Pacto pelas Águas, que envolveu, entre outros, blitz educativa no centro da cidade e a montagem de estandes com atividades lúdicas e conteúdos ambientais.

A estudante Kailane Ferreira, aluna do 4º ano da Escola Núcleo Municipal Agrário de Oliveira Melo, no distrito de Ipuaçu, foi uma das visitantes do estande da Embasa e adorou o jogo eletrônico educativo em que pôde ajudar a “despoluir” um rio. “Cuidando da nossa água, a gente pode beber, tomar banho com ela limpa. A gente tem que economizar água também. É muito importante não poluir a água”, afirmou, com um grande sorriso, dando aula de consciência ambiental.

A coordenadora pedagógica Cristiane Góes fez questão de levar as turmas da escola para visitar o estande da Embasa. “Lá no distrito, as crianças já convivem e sentem a dificuldade da seca, seja no plantio, seja na falta de água para dar aos animais. Aqui, nossos alunos ouviram a explicação sobre a mata ciliar e participaram de joguinhos educativos. Então, é muito importante esta iniciativa da Embasa, porque o lúdico facilita a aprendizagem”, acredita.

 

O superintendente de operação norte da empresa, Raimundo Bezerra Neto, enfatizou a necessidade da união para o enfrentamento da situação da seca severa que atinge a Bahia.  “A Embasa tem que fazer sua parte, a comunidade tem que fazer sua parte, todos temos que fazer nossa parte, para que tenhamos uma nova relação com os recursos hídricos”, argumentou. “Estamos atuando com campanhas educativas e obras emergenciais em diversas partes do Estado. Aqui em Feira de Santana, por exemplo, estamos realizando intervenções para melhorar o abastecimento na zona rural. Com o empenho conjunto, com a economia de todos, conseguiremos superar este cenário”, acredita. 

Assessoria de Comunicação da Embasa
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo