Jogo eletrônico une diversão e conhecimento em escola da rede estadual » Educação » Notícias » Infocultural

Jogo eletrônico une diversão e conhecimento em escola da rede estadual

Educação - 21/07/2016
Jogo eletrônico une diversão e conhecimento em escola da rede estadual Maria Antônia Lima Gomes deu suporte aos alunos - Foto: Secom/GOVBA Divulgação

Grande parte das crianças e adolescentes conhece o Minecraft, um game eletrônico que pode ser jogado em videogames ou no celular. Agora, a atração e o fascínio deste jogo, que já faz parte do dia a dia dos jovens, estão colocados a serviço da educação na rede pública.

Sob a supervisão da professora de História Maria Antônia Lima Gomes, alunos do Colégio Estadual Alfredo Magalhães, em Salvador, desenvolveram um jogo inspirado no Minecraft, unindo a dinâmica do game ao conteúdo de história e resistência do povo afrodescendente, com a elaboração de um cenário que se passa em um quilombo. “A gente aprende se divertindo e sabendo o que aconteceu no passado”, afirma o estudante Tarcio Cardoso em vídeo da série 'Educar para Transformar', produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).
Segundo Maria Antônia, com o jogo, os alunos construíram o conhecimento individual e distribuíram este conhecimento. “E a partir do momento que compartilharam esse conhecimento, eles criaram autonomia. Com certeza é mais uma ferramenta que enriquece o processo ensino-aprendizagem. Educar é transformar”.
Secom GOVBA
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo