Uefs expõe obras em miniaturas sobre paisagens sertanejas » Educação » Notícias » Infocultural

Uefs expõe obras em miniaturas sobre paisagens sertanejas

Educação - 31/05/2016
Uefs expõe obras em miniaturas sobre paisagens sertanejas As miniaturas apresentam símbolos da paisagem sertaneja - Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Museu Casa do Sertão, expõe até o dia 15 de julho trabalhos do artesão baiano Edson Duarte Marques da Silva. A mostra intitulada “Paisagens Sertanejas em Miniaturas” retrata aspectos do morar sertanejo cercado pela caatinga.

As miniaturas das construções apresentam símbolos das paisagens sertanejas e casas típicas da zona rural, com o desgaste promovido pelo uso e passar dos anos e vestígios das histórias de vida dos moradores.

O Museu Casa do Sertão fica localizado no campus da Uefs e as visitas podem ser feitas segunda-feira de 14h15 às 17h e de terça a sexta-feira de 8h15 às 11h30 e das 14h15 às 17h. A entrada é gratuita e para visitação de grupos com mais de cinco pessoas é preciso fazer agendamento prévio através do telefone 75 3161-8099.

Sobre o artesão

Edson Duarte Marques, natural de Riachão do Jacuípe, ministra oficinas de música, artesanato e reciclagem de papel no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e, voluntariamente, no Centro de Amor e Transformação (CAT), entidade que atende indivíduos em condições sociais de risco. É membro da Associação de Proteção aos Animais “Beato Salu” (APARJ), exercendo atualmente a função de presidente e integra também a Associação Ambiental Amigos do Rio Jacuípe.

Ascom/Uefs
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo