Novo arcebispo metropolitano visita o Campus da Uefs » Educação » Notícias » Infocultural

Novo arcebispo metropolitano visita o Campus da Uefs

Educação - 27/11/2015
Novo arcebispo metropolitano visita o Campus da Uefs Dom Zanoni Dom Itamar e o reitor Evandro do Nascimento - Foto: Bernardo Bezerra - Ascom/Uefs

Na tarde dessa quinta-feira (26), o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor Evandro do Nascimento Silva, recebeu a visita do novo arcebispo metropolitano da Igreja Católica na região, Dom Zanoni Demettino Castro. Ele foi apresentado por Dom Itamar Navildo Vian, que deixa a função e se torna arcebispo emérito.

O objetivo do encontro foi reafirmar a parceria entre a Universidade e a Arquidiocese. “Sempre tivemos um trabalho conjunto com a Uefs, a exemplo da Feira do Livro. Tenho certeza que Dom Zanoni dará continuidade à parceria”, disse Dom Itamar. Dom Zanoni se mostrou disposto à iniciativas de melhoria da qualidade de vida da população em áreas como a educação e saúde.

O reitor Evandro do Nascimento reafirmou o interesse da Universidade para a ampliação de ações em benefício da comunidade. Ele também fez relatos sobre ações do ensino, pesquisa e extensão da Instituição.

Os visitantes oficiaram convite à comunidade universitária para a missa que marcará o início do ministério episcopal de Dom Zanoni. A celebração ocorrerá na Catedral de Senhora Santana, no dia 2 de dezembro, às 19h30.

No encontro, a Uefs foi presenteada com a coleção de 26 livros de autoria de Dom Itamar Vian. Os exemplares serão disponibilizados para consulta pública na Biblioteca Central Julieta Carteado, localizada no Campus Universitário.

Ascom/Uefs
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo