Religião e ditadura civil-militar são tema de seminário na Uefs » Educação » Notícias » Infocultural

Religião e ditadura civil-militar são tema de seminário na Uefs

Educação - 21/11/2014

Continuam abertas as inscrições para o seminário Religião e Ditadura Civil-Militar no Brasil, que será realizado nas próximas quarta e quinta-feira (26 e 27) na Universidade Estadual de Feira de Santana. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o primeiro dia do evento no Departamento de Ciências Humanas e Filosofia ou pelo e-mail seminariocpr2014@gmail.com, informando nome, curso, matrícula ou instituição (caso não seja da Uefs).

Promovido pelo Centro de Pesquisa da Religião da Uefs, o seminário tem o objetivo de promover debate historiográfico sobre a atuação dos grupos religiosos nos 21 anos da dominação militar no país (1964-1985). Serão analisados os papéis desempenhados pela Igreja Católica, as Denominações Protestantes e as Religiões de Matrizes Africanas, institucionalmente ou através de seus membros, justificando ou combatendo o regime militar.

As atividades serão desenvolvidas no auditório do módulo 7, campus da Uefs. Os trabalhos serão abertos às 8h30 de quarta-feira (26) com a mesa-redonda Catolicismo e Ditadura no Brasil. Participam os professores Grimaldo Zachariades, Iraneidson Costa (Ufba) e o professor emérito da Uefs, José Jerônimo de Morais, com mediação de Eurelino Coelho (Uefs).

Veja a programação no portal www.uefs.br, na seção Notícias.

Link:

http://www.uefs.br/portal/arquivos/seminario_religiao_e_ditadura_civil-militar_no_brasil_programacao.pdf/at_download/file

Ascom/Uefs
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo