Uefs recepciona calouros de Psicologia com trote verde » Educação » Notícias » Infocultural

Uefs recepciona calouros de Psicologia com trote verde

Educação - 27/08/2014
Uefs recepciona calouros de Psicologia com trote verde Amanda Araújo foi escolhida para plantar a primeira árvore - Foto: Bernardo Bezerra/AscomUEFS

Calouros de Psicologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participaram do trote verde, na tarde desta terça-feira (26). A iniciativa teve o objetivo de integrar os novos alunos de forma diferenciada, substituindo trotes tidos como violentos por ações que estimulem a preservação do meio ambiente, numa iniciativa do Colegiado do curso.

O trote verde consistiu no plantio, no campus universitário, de mudas de diferentes espécies de árvores. O vice-coordenador do Colegiado de Psicologia, professor Tiago de Man, afirmou que a iniciativa serviu, ainda, para integrar os estudantes no espaço e na vida universitária, proporcionando neles um sentido de pertencimento.

Para Emilly Estrela, aluna do primeiro semestre de Psicologia, a ação é inovadora e beneficia a natureza. “Atividades como esta podem estimular professores e alunos de outros cursos a pensarem em trotes de uma maneira diferente”, ressalta.

Amanda Araújo foi a caloura escolhida para plantar a primeira árvore. “Além de contribuir para o espaço físico da universidade e para a natureza, esse trote é uma atividade excelente que estimula o nosso sentido de preservação”, afirmou.

Secom/GOVBA
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo