Uefs retoma atividades no campus da Chapada Diamantina » Educação » Notícias » Infocultural

Uefs retoma atividades no campus da Chapada Diamantina

Educação - 23/08/2014
Uefs retoma atividades no campus da Chapada Diamantina As atividades serão retomadas após seis meses de reforma do prédio - Foto: Edvan Barbosa/AscomUefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) retoma, neste domingo (24), as atividades no Campus Avançado do município de Lençóis, BA, localizado na região da Chapada Diamantina. Depois de um período de seis meses que serviu para a reforma do prédio, serão iniciadas as aulas dos cursos de Biologia e Matemática, do Programa Nacional de Formação de Professores (Parfor), com a participação de cerca de 50 alunos.

A aula inaugural, domingo, começa às 19 horas com a presença de estudantes, funcionários e professores, além de representadas de municípios da Chapada Diamantina.

Para que as ações de ensino voltassem a ser desenvolvidas no local, o prédio da Uefs em Lençóis passou por obras de manutenção que incluiu recuperação das redes elétrica e hidráulica, pintura e melhorias na estrutura administrativa.

Atualmente, o Campus desenvolve 39 projetos de pesquisa e outros 16 de extensão voltados a municípios da região, como Mucugê e Bonito. De acordo com a coordenadora do Campus Avançado, professora Marjorie Cseko Nolasco, a Uefs volta a ser reconhecida com a oferta dos cursos, o que gera demandas para outras iniciativas de ensino, pesquisa e extensão.

Acesse o site do Campus Avançado da Uefs na Chapada Diamantina.

http://campus-chapada-diamantina.webnode.com/

Ascom/Uefs
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo