Uso de Whatsapp e redes sociais para alavancar vendas é tema de capacitação do Sebrae » Economia » Notícias » Infocultural

Uso de Whatsapp e redes sociais para alavancar vendas é tema de capacitação do Sebrae

Economia - 02/05/2018

Evento acontece nesta quinta-feira, 3, em Feira de Santana

Com as pessoas cada vez mais conectadas através da internet, ter a marca de uma empresa sendo bem vista nas redes sociais, manter um bom relacionamento online com os clientes e ser encontrado pelos mecanismos de buscas do Google se tornaram fatores cruciais para os pequenos negócios. Atento a isso e com o objetivo de orientar os empreendedores a aproveitarem essa oportunidade, o Sebrae promove em Feira de Santana nesta quinta-feira, 3, a oficina “Como divulgar sua empresa construindo estratégia”. O evento terá início às 18h, no auditório do Hotel Atmosfera, localizado na Rua São Domingos, 588, Santa Mônica.

Os interessados em participar da oficina devem realizar a inscrição na Loja Virtual do Sebrae Bahia, no ponto de atendimento da instituição, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro, ou ainda na chegada ao evento. O investimento é de R$ 50.

A oficina prática irá auxiliar o participante a construir uma estratégia de comunicação e divulgação do seu negócio, tanto usando a internet a seu favor quanto oferecendo dicas para a sua atuação local. A capacitação irá abordar temas como a utilização de ferramentas como Whatsapp, Google, Instagram e Facebook Ads para divulgação da marca e venda de produtos e serviços; liquidações participativas; divulgação em pontos de venda (PDVs); acompanhamento de resultados e ajustes nas ações.

Segundo um levantamento do IBGE, dos 116 milhões de pessoas que acessaram a internet no Brasil em 2016, 94,2% enviaram ou receberam mensagens de texto, voz ou imagens por aplicativos como Facebook, e programas de mensagens, como Whatsapp. Só nesta plataforma, o número de usuários supera os 100 milhões, ou seja, um a cada dois brasileiros fazem uso da ferramenta. Entre estas pessoas existem clientes em potencial para diferentes tipos de negócio. Por isso, a importância de campanhas direcionadas para cada público-alvo, se destacando entre os concorrentes e alavancando seus resultados.

Vívian Rodrigues/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo