Startups de Feira de Santana são selecionadas para participar da Campus Party » Economia » Notícias » Infocultural

Startups de Feira de Santana são selecionadas para participar da Campus Party

Economia - 08/08/2017

Empresas têm apoio do Sebrae e projetos farão parte do programa Startup & Makers

O Startup & Makers, programa direcionado ao apoio a startups em todo país, fará sua edição regional na Campus Party Bahia, que será realizada nos dias 9 a 13 de agosto. Foram selecionadas, de todo o Brasil, 20 startups Growth Stage (projetos em estágio avançado, com equipe formada, produto lançado no mercado e que já possui faturamento) e outras 20 em Early Stage (projetos pouco avançados, com primeiros protótipos criados e testados, porém sem terem recebido investimentos). Do total de 20 startups Growth Stage selecionadas, cinco são de Feira de Santana: App2Sales, Doc Saúde, Matrix Labs, Otto Assistente Financeiro e PowerZAP. Na categoria Early, há ainda a startup feirense AbsamHost.

A programação acontece nos dias 11 e 12, com uma área de exposição, atividades de mentoria e networking, além de conteúdo educacional com palestras e painéis. Todas as empresas poderão dividir suas experiências de negócios e terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos em empreendedorismo, conversando com especialistas de diversas áreas. “Também vamos orientar pequenos e médios negócios que querem elevar seus negócios para um próximo nível através de aplicativos, mostrando a nossa experiência e como eles podem entrar no mercado”, explica Samuel Bezerra, da startup App2Sales, focada em conectar negócios através de aplicativos.

O Sebrae em Feira de Santana apoia a participação dessas empresas na Campus Party, bem como contribui para o fortalecimento das mesmas, estimulando o desenvolvimento do mercado local. “O Sebrae acredita no segmento de startup por entender que são pequenos negócios incentivadores no nível de inovação no município. Queremos apoiar ações para o seu desenvolvimento e conectá-las às empresas mais tradicionais”, pontua o gerente regional do Sebrae, Isailton Reis.

Santana Valley

Todas as empresas selecionadas fazem parte do grupo Santana Valley, comunidade que reúne 12 empreendimentos e aproxima iniciativas diversas de Feira de Santana, startups, universidades e o Sebrae, promovendo um centro de agregação, multiplicando as forças que as startups têm. “Fortalece todo mundo através da simples troca de conhecimento, ajuda e contatos, criando um ecossistema propício para startups em Feira”, explica Samuel.

De acordo com o analista técnico do Sebrae em Feira de Santana, Eduardo Simas, o grupo também é apoiado pela instituição, promovendo encontros, reuniões e eventos, como o Startup Day. O Santana Valley reúne empreendedores, desenvolvedores, mentores, professores e estudantes com o objetivo em comum de desenvolver um ecossistema saudável de inovação na cidade.

Sebrae na Campus Party

Pela primeira vez, a Bahia vai sediar uma edição da Campus Party, a maior experiência tecnológica do mundo. A programação acontece nos dias 9 e 13 de agosto na Arena Fonte Nova. Entre os dias 10 e 12 de agosto, o Sebrae Bahia estará com um stand montado na área aberta da Arena. O local, chamado de “Área Open”, é de fácil acesso e com entrada gratuita, mesmo para aqueles que não conseguiram comprar ingressos a tempo, já que estes esgotaram meses antes do evento. Confira a programação completa do espaço Sebrae.

Vívian Rodrigues/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo