Sebrae e Boulevard Shopping fazem parceria para capacitar lojistas e colaboradores » Economia » Notícias » Infocultural

Sebrae e Boulevard Shopping fazem parceria para capacitar lojistas e colaboradores

Economia - 22/04/2017

Palestra de lançamento desta terça, 18, foi

voltada para habilidades de atendimento e vendas 

O Sebrae em Feira de Santana firmou parceria com o Boulevard Shopping, principal shopping da cidade, para promover a cooperação técnica entre as duas instituições, com o objetivo de capacitar empresários, funcionários e gerentes de lojas. O primeiro evento resultante desta parceria foi realizado na terça-feira, 18, com a palestra motivacional ministrada por Carla Galo

A palestrante apresentou aos gestores e funcionários de lojas do shopping assuntos relacionados a marketing, vendas e atendimento. Além disso, falou sobre estratégias para aquecer o mercado nesse momento de crise e potencializar as vendas do Dia das Mães, que é apontada em pesquisas como a segunda melhor data para o varejo nacional.

O próximo passo da parceria será a realização do Diagnóstico de Loja Sebrae (DSL). A ferramenta apoia o empreendedor em diversos quesitos. Nesse caso, o lojista irá receber a visita do consultor, quando será feita a coleta de dados e elaboração do relatório. Em uma segunda visita, será entregue ao empresário a devolutiva.

A técnica do Sebrae em Feira de Santana explica que a proposta é orientar empresários e colaboradores a partir de suas demandas. “Vamos trabalhar as necessidades das empresas para potencializar e ampliar suas vendas”, pontua.

Segundo Nadinne Matos, gerente de marketing do Boulevard, a parceria foi inserida no programa de treinamentos anual para lojistas e comerciários, denominado Falando de Negócios, que chega ao seu segundo ano. Serão cinco encontros com ações que vão desde cursos de gestão visual de lojas e treinamentos para franquias a cursos de manipulação de alimentos, com capacitações que tratam da estrutura física, gestão de finanças, marketing, gestão de pessoas e de processos. “Visamos atingir todas as áreas administrativas das lojas e capacitar pessoas para que a gente possa prestar o melhor atendimento e que as lojas que estão situadas no shopping sejam e se mantenham saudáveis dentro do empreendimento”, pontua.

Marco Silva, presidente da Associação de Lojistas do Boulevard (ALB), está animado com a parceria. "O diagnóstico de lojas é uma ferramenta muito poderosa que irá ajudar muito os lojistas. É um projeto bem amplo. Cumprimos o que imaginávamos para o evento e estamos confiantes com os resultados positivos para os participantes".

Vívian Rodrigues/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo