Encontro de Química discute papel da mulher na ciência e tecnologia » Eventos » Entretenimento » Infocultural

Encontro de Química discute papel da mulher na ciência e tecnologia

Eventos - 06/12/2018
Debater sobre o papel da mulher na ciência e na tecnologia dentro do espaço da universidade foi uma das propostas das mesas temáticas promovidas pelo 8º Encontro de Química da Bahia (EQBA). Um evento que ocorre desde 2005, com periodicidade bienal, realizado por pesquisadores e professores das universidades e institutos federais, juntamente com Secretaria Regional-Bahia da Sociedade Brasileira de Química, e está sendo realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) até o dia 7 (sexta-feira).
 
A palestrante, professora Indianara Lima Silva, do Departamento de Exatas (Dexa/Uefs), destacou que “uma coisa muito interessante que se vê estudando a trajetória das mulheres nas ciências, por exemplo, é que para que as mulheres cientistas tenham a mesma visibilidade dos homens, precisam demonstrar um cabedal de capacidades extraordinárias”. 
 
A professora Olivia Maria Bastos, do Departamento de Exatas (Dexa/Uefs) e da comissão organizadora do evento, ressalta que diante do momento de cortes na área da ciência e tecnologia é importante lutar por  eventos dessa natureza. “O Encontro de Química, que tem como um dos temas a inovação, é muito importante porque mostra a luta e militância nesse contexto. Representa uma resistência para que o evento permaneça com essa diversidade temática e possibilite que a comunidade universitária fale de mulher na ciência, da tecnologia, da química e também sobre programas de pós-graduação”, disse.
 
A programação segue até amanhã e todos os detalhes podem ser acessados no site do evento. 
Assessoria de Comunicação Social da Uefs
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo