Revolta dos Búzios é tema de seminário na sede do Malê » Eventos » Entretenimento » Infocultural

Revolta dos Búzios é tema de seminário na sede do Malê

Eventos - 24/08/2016
Revolta dos Búzios é tema de seminário na sede do Malê A abertura da homenagem terá a participação do Balé Afro Malezinho, formado por crianças - Foto: Divulgação

Com a intenção de resgatar a memória dos heróis da Revolta dos Búzios, o Bloco Afro Malê Debalê, sedia o “Seminário 218 Anos da Revolta dos Búzios – Heróis do Brasil”. O evento que é aberto ao público e oferece certificado, acontece na sede do bloco, no bairro de Itapuã, a partir das 8h30, nesta sexta-feira (26). A abertura da homenagem conta com a participação do Balé Afro Malezinho, formado por crianças de 04 a 16 anos.

A mesa de debate será composta pelo doutor em Educação e Contemporaneidade e diretor de Educação do Bloco, Carlos Eduardo Carvalho, estudantes, professores e representantes das instituições organizadoras. “Neste seminário vamos discutir também revoltas africanas, afro-brasileiras e indígenas, que construíram um panorama de luta e resistência, não só de Salvador, mas principalmente de Itapuã. Vamos abordar as relações de luta e poder que tentam a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, explica o diretor.

Promovido pelo Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, órgão que é vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), faz parte do projeto “Agosto da Igualdade”, mês que relembra a luta pela abolição da escravatura e república democrática, em 1798.

 Serviço:

 O quê: Seminário 2018 Anos da Revolta dos Búzios – Heróis do Brasil

Onde: Sede do bloco afro Malê Debalê (Alto do Abaeté, s/n, Itapuã)

Quando: Sexta-feira – 26/08

Horário: 8h30

Quanto: Aberto ao público (com certificado) 

Ascom Malê
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo