Fundação viabiliza participação de Dionorina em festival francês » Eventos » Entretenimento » Infocultural

Fundação viabiliza participação de Dionorina em festival francês

Eventos - 22/06/2016
Fundação viabiliza participação de Dionorina em festival francês Dionortina é mais um feirense carregando orgulhoso a Princesa do Sertão - Foto: Pedro Pinheiro/Divulgação

A Fundação Cultural Egberto Costa em convênio com a Associação Cultural Afropop Pandeirada Tambores Urbanos viabilizou, no último domingo (19), a participação do artista Tonho Dionorina na Fete de La Musique (Festa da Música) da França. O evento internacional recebe profissionais e amadores de diversas partes do mundo que se apresentam por toda a cidade de Lyon.

A Rua Nova de Feira, a cultura baiana e a música popular do Brasil foram representadas na França, pelo Dia Mundial da Música, logo no primeiro dia desta 35a edição do festival que se estende até amanhã (23). O convênio firmado pelo governo José Ronaldo de Carvalho, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa, reforça a razão de existir da FUNTITEC que é fomentar a cultura feirense, ultrapassando as fronteiras do município.

“Feira de Santana tem vasta riqueza cultural, inclusive, para exportar. É muita gente produzindo arte com todas as condições de representar a cidade no cenário nacional e internacional”, destaca Antônio Carlos Coelho, presidente da FUNTITEC.

Dionorina era de Honorina

Tonho, filho de Honorina, é mais um feirense de coração que carrega orgulhoso a Princesa do Sertão em sua trajetória. Leva consigo o reggae tradicional que tanto admira e por onde passa só encontra respeito e admiradores tanto da sua obra quanto da sua história.

Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo