Projeto Brincando e Aprendendo leva 9 mil crianças ao Parque da Cidade » Eventos » Entretenimento » Infocultural

Projeto Brincando e Aprendendo leva 9 mil crianças ao Parque da Cidade

Eventos - 20/10/2014
Projeto Brincando e Aprendendo leva 9 mil crianças ao Parque da Cidade As crianças são envolvidas em diversas atividades - Foto: Secom/PMFS
Consciência ambiental, literatura infantil e educação musical. Essas são algumas das propostas do Projeto Brincando e Aprendendo, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, que vai reunir aproximadamente 9 mil crianças a partir desta segunda-feira, 20, no Parque da Cidade Frei José Monteiro.
Com o tema “Circo”, a comemoração do Mês das Crianças começa nesta segunda-feira, 20, e vai até o dia 29 de outubro (tendo o intervalo do final de semana no meio do período). Recebidos com muita animação pela equipe da Polly Show, os alunos das escolas municipais vão participar de momentos de muita diversão e aprendizado.
A ideia é que os estudantes sigam um circuito montado com diversas tarefas que exploram a criatividade, raciocínio, mas, que proporcionem momentos também de lazer. A primeira atividade destaca a importância da sustentabilidade em uma trilha ecológica, acompanhada por educadora especialista em Meio Ambiente.
Contação de histórias, música e pintura facial fazem parte do cantinho chamado de “Casinha da Vovó”. Na “Floresta da Alegria”, as crianças têm um tempo especial destinado às brincadeiras como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas.
Por fim, um grande espetáculo circense encerra as atividades. Na despedida, os alunos recebem uma muda de umbuzeiro para reforçar a consciência ecológica e plantar na área da escola.
“Espero que essas 9 mil crianças tenham a oportunidade de se divertir. Minha expectativa é que cada uma possa também valorizar ainda mais o meio ambiente, e conservar espaços públicos como o Parque da Cidade”, ressalta a professora Darlene Miranda, uma das coordenadoras do projeto.
Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo