V Feira Cultural do bairro Capuchinhos trará ex-global » Eventos » Entretenimento » Infocultural

V Feira Cultural do bairro Capuchinhos trará ex-global

Eventos - 25/09/2014
V Feira Cultural do bairro Capuchinhos trará ex-global José Afonso interpretou Matusalém, na novela Senhora do Destino - Foto: Divulgação
"Matusalém", "Afonso Conselheiro", ou simplesmente "Minha Pedra". Toda a versatilidade artística do ator, artesão e carnavalesco José Afonso da Cunha Martins, 66 anos, estará em evidência na V Feira Cultural do bairro Capuchinhos, que acontece entre esta sexta-feira, 26, e domingo, 28, na avenida Santo Antônio, no bairro Capuchinhos - área externa do Restaurante Casa do Sertão.
Natural de Curaçá, na Bahia, José Afonso é considerado uma enciclopédia viva da cultura nordestina. Ficou conhecido nacionalmente ao interpretar o personagem Matusalém, na novela Senhora do Destino, da Rede Globo, entre 2004 e 2005. Na oportunidade contracenou com grandes nomes globais, como Susana Vieira, Renata Sorrah, Carolina Dieckmann, José Mayer, José Wilker, Wolf Maia, Dan Stulbach e Leandra Leal. 
Outro papel marcante na trajetória de José Afonso é o de Antônio Conselheiro, personagem que ele interpretou muitas vezes nos palcos e em participações especiais em produções de vídeo-clipes. Afonso acha um pouco constrangedor perguntar o nome das pessoas e então passou a chamá-las de "Minha pedra", apelido que também incorporou. Para a V Feira Cultural do bairro Capuchinhos, José Afonso trará também seus trabalhos de artesanato com latas de alumínio, atividade que ele considera seu hobby preferido.
O evento será aberto na noite desta sexta-feira, 26, e contará estandes expondo trabalhos de diversos artistas locais, como Jan Araújo, Seu Zito, K.Maia, Leidy Velame, além de outros convidados, como Antônio Queiroz, Luiz Natividade, Zé Andrade, dentre outros. 
O coordenador da Feira Cultural, Getúlio Andrade, observa que outra novidade este ano é a coroação de Rei, Rainha, Príncipe e Princesa mirins. "A cada edição a participação de crianças é muito grande. Por isso pensamos em premiá-las e estimular", ressalta. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal. 
Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo