Caminhada do Folclore anima o domingo em Feira de Santana » Eventos » Entretenimento » Infocultural

Caminhada do Folclore anima o domingo em Feira de Santana

Eventos - 25/08/2014
Caminhada do Folclore anima o domingo em Feira de Santana Um grande público prestigiou o desfile dos grupos folclóricos - Foto: Dan Souza/AscomUEFS

Milhares de pessoas marcaram presença na avenida Getúlio Vargas, na manhã desse domingo (24), para prestigiar a 15ª edição da Caminhada do Folclore, evento anual promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em parceria com entidades locais. Mais uma vez, os cerca de 80 grupos participantes deram um show à parte, demonstrando que a cultura de raiz continua presente no imaginário da população.

Inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil por indicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Caminhada do Folclore se consolidou como meio de manifestação da autêntica expressão de um povo que se quer singular, transmitida de geração para geração, com foco na cultura popular nordestina, considerada uma das mais ricas, com suas tradições, festas, lendas e mitos.

O público pôde apreciar grupos os mais variados, desde as quadrilhas, samba roda, fanfarra e capoeira. O evento marcou o encerramento das comemorações da Semana do Folclore. Além dos artistas populares de Feira de Santana e distritos, cidades como Alagoinhas, Teofilândia, Ipirá, Cairu, Serrinha, Araci, Santo Amaro, Itaparica, Irará, Coração de Maria e Antonio Cardoso participaram de grupos folclóricos na Caminhada.

O evento foi organizado em parceria do Centro Universitário de Cultura e Arte da Uefs (Cuca) com o Sesc, as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Transporte e Trânsito e a TV Subaé.

Ascom/Uefs
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo