SambaZouk traz mais dança de salão para Feira » Eventos » Entretenimento » Infocultural

SambaZouk traz mais dança de salão para Feira

Eventos - 23/08/2014
SambaZouk traz mais dança de salão para Feira SambaZouk traz mais dança de salão para Feira

Evento oferece bailes e workshops de dança de

salão unindo dois ritmos tipicamente brasileiros

Um importante evento cultural para celebrar a beleza das artes em movimento será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, em Feira de Santana. Após o grande sucesso em 2013, a segunda edição do SambaZouk Feira irá oferecer à comunidade feirense dois dias de atividades intensas. A programação contará com bailes e oficinas de Samba de Gafieira e Zouk com professores reconhecidos nacional e internacionalmente, num verdadeiro intercâmbio entre professores, praticantes e simpatizantes. Os interessados em participar podem realizar suas inscrições nos balcões de ingressos dos shoppings da cidade e através dos telefones (75) 9210-9236/8828-5153, pelo e-mail sambazoukfeira@hotmail.com ou através da página www.facebook.com/sambazoukfeira.

Com o objetivo de estimular a atividade física e promover a prática da dança de salão através de dois ritmos característicos do Brasil, o SambaZouk Feira reunirá grandes nomes da dança, a exemplo do professor carioca e coreógrafo Jimmy de Oliveira, renomado dançarino que já se apresentou com grandes nomes da música brasileira como Neguinho da Beija Flor e Martinho da Vila; e do casal Philip Miha e Fernanda Teixeira, de São Paulo - ambos com reconhecimento internacional e participações em congressos de dança por todo o mundo. Apontado como um dos principais coreógrafos do país, Philip Miha já foi parceiro na dança de celebridades como a atriz Maria Fernanda Cândido, a bailarina Sheila Mello e a campeã mundial de basquete Hortência Marcari. Os profissionais mais renomados da dança de Feira de Santana também fazem parte do evento e darão brilho ao SambaZouk Feira.

As atividades terão início no sábado (13) e irão até o domingo (14) com oficinas de dança a partir das 09 horas, realizadas no Centro de Cultura Amélio Amorim. As aulas vão desde o nível inicial de aprendizado até o avançado. Na noite de sábado, os inscritos poderão participar de um baile com apresentações coreográficas de vários profissionais. Na noite seguinte, um grande baile gratuito e aberto ao público encerra o evento em um belo momento de descontração e confraternização.

O SambaZouk Feira foi idealizado pelo coreógrafo feirense, professor e pesquisador de ritmos latinos Eduardo Menezes com o intuito de promover ritmos que são reconhecidos mundialmente como referência para o Brasil, mas que ainda não são tão populares entre os brasileiros. O Zouk revela-se como um estilo envolvente, de movimentos suaves e sensuais evoluídos da lambada, e atrai muitos praticantes. Já o Samba de Gafieira tem a cara do Brasil, mas sua prática acaba concentrando-se mais na região sudeste do país. Com vasto currículo profissional e participações em eventos de todo o país, Eduardo também irá participar do evento com apresentações de dança e workshops.

Vívian Rodrigues/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo