Estudante de Educação Física conquista 1º lugar na Copa Bahia de Levantamento de Peso Olímpico » Esporte » Entretenimento » Infocultural

Estudante de Educação Física conquista 1º lugar na Copa Bahia de Levantamento de Peso Olímpico

Esporte - 28/11/2018

Jhonatan Silva, discente do 4º semestre de Educação Física da Faculdade Nobre garantiu o primeiro lugar na 1ª Copa Bahia de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). O evento, promovido pelo box Cross Invicto e Iproft, aconteceu no último domingo (25), na Academia Yama Arashi, na cidade de  Vitória da Conquista.

Em competições de Levantamento de Peso Olímpico são avaliados pelos juízes dois movimentos: o Snatch e o Clean and Jerk. Em cada um deles, o atleta tem três tentativas para alcançar a maior carga de peso e, no final, a soma a maior carga dos dois movimentos é o resultado do atleta.

Jhonatan competiu com dezenas de participantes e finalizou a Copa como campeão na categoria de 94kg. Ele levantou 145kg no Arremesso – Clean and Jerk –, onde o atleta passa por duas fases, levantando o peso do chão pro ombro e do ombro pra cima da cabeça; e 105kg no Arranco – Snatch –, em que o atleta levanta o peso do chão pra cima da cabeça num ato único. Ao final, Jhonatan levantando 250 kg no total.

"Essa foi a minha primeira competição individual. Senti uma responsabilidade maior, porém, estava confiante, já que desde o início do ano venho me preparando, seguindo um ritmo de treino muito bom e graças ao apoio e a torcida de todos me consagrei campeão", declara Jhonatan.  

Departamento de Marketing e Comunicação Grupo Nobre
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo