Definidas estratégias para realização da XIV Olimpíadas Estudantis » Esporte » Entretenimento » Infocultural

Definidas estratégias para realização da XIV Olimpíadas Estudantis

Esporte - 31/07/2015
Diretores, professores, estudantes e autoridades estiveram reunidos na manhã de quinta-feira, 30, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, traçando o planejamento de realização da XIV Olimpíadas Estudantis de Feira de Santana.
No ano passado, o evento reuniu mais de 4.500 jovens de 85 escolas públicas estaduais, municipais e, também, de instituições privadas. Segundo o secretário da pasta, Rafael Pinto Cordeiro, o fator importante na realização do projeto este ano é o investimento com recursos próprios pelo Poder Público Municipal.
“A Prefeitura de Feira, através da Secel, mesmo diante da crise econômica, manteve um esforço conjunto e realizará os jogos estudantis com orçamento genuinamente municipal. Fica patente a responsabilidade da gestão do prefeito José Ronaldo com as políticas públicas desportivas da cidade”, explica Cordeiro, que aposta também na superação do número de participantes em relação à última edição.
O diretor de Esportes da Secel, Emerson Brito, explica que este ano a XIV edição das Olimpíadas Estudantis reúne dez modalidades esportivas nas categorias sub-14 e sub-17. Segundo ele, a novidade é a realização das atividades esportivas em dois locais: Complexo Esportivo Oyama Pinto - reunindo as modalidades Futebol de Campo e de Salão (Masculino), Atletismo, Natação, Xadrez, Karatê tradicional -, e no Ginásio de Esportes Joselito Amorim – concentrando, Voleibol e Basquetebol.
Apenas, Handebol e Ginástica Rítmica Desportiva (GDR) serão realizadas na Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio (Ecassa) e na nova Escola Álvaro Pereira Boaventura que será entregue à comunidade do distrito de Bonfim de Feira, respectivamente.
ABERTURA
Outra novidade desta edição é a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos estudantis ocorrer na zona rural de Feira de Santana, sendo o distrito de Bonfim de Feira o escolhido coletivamente como sede do lançamento dos jogos Olímpicos Estudantis. O evento ocorrerá entre os dias 03 de outubro e 1º de novembro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos.
Na oportunidade, a comunidade rural será contemplada com a inauguração da nova Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura e seu ginásio poliesportivo coberto. O equipamento será palco da cerimônia de abertura com apresentações culturais e esportivas, a exemplo de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) e partidas de Futsal, confraternizando diretores, professores e coordenadores, familiares e autoridades municipais, entre elas o prefeito José Ronaldo.
INSCRIÇÕES
As instituições de ensino interessadas devem preencher uma ficha de inscrição específica de cada modalidade que será encaminhada via e-mail pela Secel para todas as instituições de ensino públicas e privadas do município no período de 1º de agosto a 18 de novembro. Também, os participantes podem comparecer à sede do órgão situado à Rua Estados Unidos, n.37 - bairro Kalilândia para adquirir as fichas de inscrição.  
Um ponto forte da reunião a ser destacado pelos participantes foi o diálogo estabelecido pela Prefeitura de Feira. “Pela primeira vez eu sinto a secretaria envolvida de fato e próxima dos executores do projeto. A participação de toda a equipe e a presença do secretário nos estimula a acreditar mesmo em um trabalho sério e consequentemente no sucesso do evento”, ressalta João Ramos, professor e coordenador da modalidade Karatê tradicional.
Outras informações, como tabela de jogos atualizada, podem ser encontradas na rede social Facebook acessando /Jefs Feira de Santana.
Além do secretário e do diretor de Esportes, participaram também o chefe de Atividades Esportivas, Antônio Carlos Rocha, e o professor Gastão Assis, coordenador geral do evento. O projeto ainda tem o apoio logístico, promocional e de infraestrutura das secretarias de Transportes e Trânsito (SMTT), de Saúde (SMS), de Comunicação (Secom), de Prevenção à Violência (Seprev).
Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo