Cia Animée apresenta espetáculo infantil Trueque em Feira de Santana » Cinema » Entretenimento » Infocultural

Cia Animée apresenta espetáculo infantil Trueque em Feira de Santana

Cinema - 09/07/2014
Cia Animée apresenta espetáculo infantil Trueque em Feira de Santana O espetáculo é estruturado a partir da experiência de duas palhaças - Foto: Renata Pires/Divulgação

Palhaçada, música e muita graça, beleza e riso compõem o espetáculo TRUEQUE, que será apresentado neste sábado, dia 12 de julho, às 16 horas, no Teatro da CDL, em Feira de Santana, como parte da programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert.

Trueque, palavra em espanhol que quer dizer "troca" em português. O espetáculo, da Cia Animée (PE), é estruturado a partir da experiência das palhaças Mary En e Tan Tan em atuação em hospitais. A montagem traz para o teatro um pouco do que a memória (corporal e afetiva) guarda, momentos de graça e beleza, como suporte dramatúrgico. Trueque é uma brincadeira de mão dupla, onde a criança é vista como possibilidade de encontro e sujeito da ação.

Sobre a Cia Animée:

A Cia Animée (PE) existe desde 2007, fruto do interesse comum em aprofundar e aperfeiçoar a linguagem cômica e realizar produções teatrais e musicais. Mais conhecida como As Levianas - banda de palhaças, a Cia Animée monta seu segundo espetáculo para crianças, "Trueque". O primeiro, "As Levianinhas em pocket show para crianças" ganhou o prêmio Apacepe de melhor espetáculo infantil em 2012. A Cia Animée tem em seu repertório quatro espetáculos e ainda oficinas, números cômicos e palestras, além de ser a realizadora do PalhaçAria - Festival Internacional de Palhaças do Recife.

Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. As senhas de acesso começarão a ser distribuídas uma hora antes de cada espetáculo. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site  http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

FICHA TÉCNICA:

Atrizes palhaças: Enne Marx (Mary En) e Tamara Floriano (Tan Tan)

Direção e Trilha sonora: Fernando Escrich

Iluminação: Luciana Raposo

Direção de arte: Enne Marx ,Tamara Floriano e Fernando Escrich

Adereços: Henrique Celibi, Eva Duarte e Kiko Senzala

Criação e realização: Cia Animée

Serviço: 

Circuito Cultural Belgo Bekaert

Espetáculo: TRUEQUE / Cia Animée - As Levianas - banda de palhaças (PE)

Onde: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana)

Quando: 12/07/14 (sábado)

Horário: 16 h

Duração: 50 minutos

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita (as senhas de acesso já estarão sendo distribuídas uma hora antes da peça).

Carolina Campos
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo