Cruvidorismo é tema de documentário do cineasta Volney Menezes » Cinema » Entretenimento » Infocultural

Cruvidorismo é tema de documentário do cineasta Volney Menezes

Cinema - 19/04/2017
Cruvidorismo é tema de documentário do cineasta Volney Menezes Cruvidorismo é tema de documentário do cineasta Volney Menezes

Você já imaginou uma dieta alimentar em que os alimentos consumidos são de origem agrícola e crus? Pois ela existe, chama-se crudivorismo e inspirou o documentário “Raw Fruit Eater ou Indução Coletiva Errônea”, do cineasta Volney Menezes. O filme trata da ingestão de alimentos na contemporaneidade e os efeitos para a vida cotidiana, observando que algumas pessoas tendem a uma dieta alcalina e outras, ácida.

Partindo de diálogos com o professor Clóves Lefundes, adepto do crudivorismo e personagem principal da narrativa, o documentário discute como o homem ocidental, acostumado a ingerir uma variedade de produtos e subprodutos de origem animal, se contentaria em alterar a dieta e se servir  apenas de frutas, legumes e grãos. 

Volney é integrante do quadro de servidores da TV Olhos D’Água da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), parceira do projeto. O lançamento está programado para o dia 26 de abril (quarta-feira), a partir das 9 horas, no Anfiteatro do Módulo 2, no campus universitário.

O evento é aberto ao público de forma geral, em especial aos profissionais, estudiosos e interessados em temas relativos à área de Saúde. Ao final da exibição do documentário, haverá debate em torno da produção audiovisual. Os participantes receberão certificados, com duração de quatro horas.  Outras informações podem ser obtidas através do email tvuefs@gmail.com ou pelo telefone 75-3161-8205.

UEFS - Assessoria de Comunicação
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo