Panorama Coisa de Cinema tem mostra inédita voltada ao público infantil » Cinema » Entretenimento » Infocultural

Panorama Coisa de Cinema tem mostra inédita voltada ao público infantil

Cinema - 11/11/2016
Panorama Coisa de Cinema tem mostra inédita voltada ao público infantil Os curtas mostram, de forma simples e lúdica, temas como ecologia, família, diversidade - Foto: Divulgação

Os pequenos têm espaço garantido no XII Panorama Internacional Coisa de Cinema deste ano. Fruto da parceria com a produtora francesa Séverine Roinssard, a mostra Kinder Cine estreia no festival, com produções voltadas para o público infantil (acima de 3 anos) e infanto-juvenil. Os curtas-metragens apresentam, de forma simples e lúdica, temas como ecologia, família, diversidade, entre outros. 

“São animações que podem facilmente comunicar com crianças de qualquer parte do mundo, que não subestimam as crianças e as trata com respeito e sensibilidade na forma e no conteúdo”, explica a cineasta Marília Hughes, uma das coordenadoras do Panorama.

Ela conta que sempre foi um desejo ter uma programação infantil dentro do Panorama: “Esse talvez seja o início dessa proposta, de a gente crescer e abarcar esse público”. Os pais vão levar os filhos para assistir Bombus Confusus (Alemanha), de Anna Habermehl; New Species (República Tcheca), de Katarina Karhánková; Mobile (Alemanha), de Verena Fels; O Pássaro à Reação (Alemanha), de Jan Locher e Thomas Hinke; e as animações indianas Printed Rainbow e Blue, de Gitanjali Rao.

O projeto Kinder Cine foi idealizado por Julio Cesar Lisboa de Souza e Séverine Roinssard, da produtora francesa Parati Films, em 2010, no Chile. O projeto é apoiado pelo Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância.  Com patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, o Panorama Internacional Coisa de Cinema segue até o dia 16 de novembro. O festival conta apoio da Prefeitura de Cachoeira e do jornal Correio*.

Quarta Via Comunicação
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo