Tropa de Elite da Bahia é exibido gratuitamente na Mostra BAFF » Cinema » Entretenimento » Infocultural

Tropa de Elite da Bahia é exibido gratuitamente na Mostra BAFF

Cinema - 14/06/2016
Tropa de Elite da Bahia é exibido gratuitamente na Mostra BAFF Cena do filme Tropa de de Elite da Bahia - Foto: Divulgação

O filme “Tropa de Elite da Bahia”, dirigido por Dragão Marinho, conta a história de um traficante carioca que migra para Salvador, após a pacificação nas favelas do Rio de Janeiro, com o objetivo de recriar seu reinado. O que ele não esperava era bater de frente com Batalhão de Rondas Especiais (Rondesp) e encontrar oponentes à altura. A exibição gratuita acontece nesta quarta-feira (15), às 19h, no Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira.

Após a exibição terá início o debate “Violência Contra o Povo Negro”, que discute as diversas formas de extermínio ao redor do mundo. A mesa será composta por representantes do Movimento Reaja, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, da Fundação Pedro Calmon, além de um preposto da Polícia Militar da Bahia.

A Mostra BAFF no MUNCAB acontece em Salvador até 18 de junho. Voltado para o cinema de temática afrodescendente, o evento reúne filmes, debates e uma oficina de para preparação de atores ministrada pela atriz Tânia Toko. O curso resultará em um curta-metragem que será exibido na noite de encerramento da Mostra. O projeto foi contemplado pelo edital Arte Todo Dia Ano II, da Fundação Gregório de Mattos - Prefeitura Municipal de Salvador.

SERVIÇO

O que: Filme Tropa de Elite da Bahia

Quando: 15 de junho, às 19h

Onde: Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB)

Rua do Tesouro (atrás da Igreja da Ajuda), Centro Histórico

Quanto: Gratuito

Programação: baff-bahiaafrofilmfestival.com

Quarta Via Comunicação
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo