10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos exibe 40 filmes em Salvador » Cinema » Entretenimento » Infocultural

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos exibe 40 filmes em Salvador

Cinema - 19/11/2015
10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos exibe 40 filmes em Salvador 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos exibe 40 filmes em Salvador

A Sala Walter da Silveira, localizada na Biblioteca Pública dos Barris, será palco das sessões da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, entre os dias 25 e 30 de novembro. Entre os filmes que serão exibidos estão Betinho, A Esperança Equilibrista, sobre o sociólogo Hebert de Souza, 500, Os bebês roubados pela ditadura argentina, sobre a luta das avós da Praça de Maio, o recente Numa Escola de Havana, e Silêncio das Inocentes, sobre violência contra a mulher.

Fazem parte da programação 40 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Homenagem, Panorama e Temática.  Todas as exibições são gratuitas.

A 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo teve início dia 13 de novembro e segue até o dia 20 de dezembro, passando por todas as 26 capitais do país e pelo Distrito Federal.

Sobre as mostras

A Mostra Homenagem faz uma retrospectiva representativa das 9ª edições anteriores e exibe filmes premiados em cada edição, a Mostra Temática terá como foco Criança e Adolescente, e a Mostra Panorama reunirá 24 filmes produzidos a partir de 2011 no Brasil, França, Estados Unidos e Singapura, selecionados por meio de chamada pública.

A 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é uma edição comemorativa, que celebra esta iniciativa de fortalecimento e disseminação da cultura e da educação em Direitos Humanos. Ela foi lançada para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948.

"A linguagem cinematográfica mobiliza corações, mobiliza mentes. Essa mostra de cinema mobiliza as pessoas a pensarem sobre esse tema que é tão importante para nós em um momento em que precisamos reafirmar os valores dos direitos humanos e o respeito às diferenças", diz o secretário especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Rogério Sottili.




Ibahia
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo