Filme baiano ambientado na redemocratização política estreia 30 anos após a eleição de Tancredo Neves » Cinema » Entretenimento » Infocultural

Filme baiano ambientado na redemocratização política estreia 30 anos após a eleição de Tancredo Neves

Cinema - 14/01/2015
Filme baiano ambientado na redemocratização política estreia 30 anos após a eleição de Tancredo Neves "Depois da Chuva" transita entre a ditadura militar e a redemocratização - Foto: Agnes Cajaíba/Divulgação

Com estreia nacional amanhã (15/01), o filme “Depois da Chuva”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, entra em cartaz em cinco salas de Salvador, cidade cenário da sua trama. Ambientado no processo de transição entre a ditadura militar e a redemocratização política do país, o longa-metragem chega ao circuito comercial exatos 30 anos após a eleição de Tancredo Neves para a presidência da República.

O período é o pano de fundo para a vida de Caio (Pedro Maia), um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso entre 1984 e 1985. Os acontecimentos do país encontram eco no microcosmo vivido pelo garoto, que parte da descrença total à candidatura no grêmio da escola, mas descobre que não há espaço para ilusões.

“Temos a política, mas eu acredito que a pulsão jovem, libertária e punk, deve marcar o espectador. O filme trata, sobretudo, da desilusão da juventude, aquele momento de sonhos grandiosos que parecem se despedaçar facilmente quando entramos na fase adulta”, analisa Cláudio Marques, autor do roteiro de inspiração autobiográfica.

Premiado no 46º Festival de Brasília em três categorias (roteiro, ator e trilha sonora) e escolhido o melhor filme estrangeiro do Harlem International Film Festival (Nova Iorque - EUA), o longa já foi exibido em doze países, passando pelo 43º Rotterdam Film Festival  (Holanda). 

O filme é uma realização da produtora Coisa de Cinema, viabilizada pelo edital de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura e com apoio do governo do Estado da Bahia, via FazCultura. O longa tem distribuição da Espaço Filmes, de Adhemar Oliveira, e deve chegar às capitais da região Sul em fevereiro.

“Depois da Chuva” será exibido no UCI Orient Shopping Barra, UCI Orient Shopping da Bahia (Iguatemi), Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, Saladearte Cine Vivo e na Saladearte Ufba.

Trailer: http://youtu.be/Csmkl8sRS2A

Jane Fernandes/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo