‘Depois da Chuva’ estreia na Argentina e participa de festivais no Chile e Turquia » Cinema » Entretenimento » Infocultural

‘Depois da Chuva’ estreia na Argentina e participa de festivais no Chile e Turquia

Cinema - 19/11/2014
‘Depois da Chuva’ estreia na Argentina e participa de festivais no Chile e Turquia O filme estreia na Argentina antes de chegar ao Brasil - Foto: Agnes Cajaíba/Divulgação

Antes mesmo de chegar aos cinemas brasileiros, a produção baiana “Depois da Chuva”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, entra em cartaz em Buenos Aires. A estreia acontece nesta quinta-feira (20/11), com a presença de Marília. A capital argentina é sede do Bafici, evento no qual o filme iniciou sua carreira em festivais, ainda como obra em progresso.

Totalmente produzido em Salvador e ambientado em 1984, quando os brasileiros foram às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já), o longa já foi exibido em quatro festivais argentinos. No mais recente deles, o Festival Internacional de Cine Las Três Fronteras, o filme foi premiado na categoria Direção de Arte, assinada por Anita Dominoni.

A Argentina é o segundo país estrangeiro onde “Depois da Chuva” foi mais exibido, perdendo apenas para os Estados Unidos, onde foi escolhido o melhor filme estrangeiro no Harlem International Film Festival (Nova Iorque). Entre os dias 22 e 27, o longa baiano participa do Festival Cine B (Chile) e do Malatya International Film Festival (Turquia), somando dois novos países a uma trajetória que inclui Kosovo, Finlândia, Suécia, Uruguai e México.

Junto à tensão política do período retratado, a atmosfera dos anos 80 compõe o pano de fundo dessa narrativa, que apresenta experiências atemporais da juventude, sendo capaz de dialogar com os mais variados públicos. “Depois da Chuva” entra em cartaz nas principais capitais brasileiras no dia 15 de janeiro.

Trailer: http://vimeo.com/106023425

Jane Fernandes/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo