Prorrogadas as inscrições para oficina gratuita de Assistência de Direção » Cinema » Entretenimento » Infocultural

Prorrogadas as inscrições para oficina gratuita de Assistência de Direção

Cinema - 18/10/2014
Prorrogadas as inscrições para oficina gratuita de Assistência de Direção Marcelo Caetano coordena a i=oficina de assistente de direção - Foto: Divulgação

As inscrições para a oficina de assistência de direção com o premiado Marcelo Caetano foram prorrogadas até o dia 22 (quarta-feira). Diretor e produtor de filmes exibidos nos festivais de Roterdã, Cannes, Clermont-Ferrand (França) e Indie Lisboa, Marcelo Caetano dividiu o conteúdo da oficina em três blocos: entendendo o filme, organizando a produção e trabalhando criativamente com o diretor.

Oferecido gratuitamente pelo X Panorama Internacional Coisa de Cinema, o curso acontece de 27 a 29 de outubro, no turno matutino, e tem vinte vagas. Os interessados devem enviar um pequeno currículo e responder às seguintes perguntas (em no máximo uma lauda):  “Quais as características de um bom diretor de cinema?” e “Como você se vê trabalhando em grupo?”. O material deve ser enviado para o e-mail oficinaspanorama@gmail.com, colocando o nome da oficina como assunto da mensagem.

“O assistente de direção é responsável pela costura das relações entre direção, elenco, produção e equipe técnica, assim como pela organização das etapas de pré-produção e filmagem”, define Marcelo na ementa da oficina. A proposta é entender este papel e discutir as mudanças que vêm ocorrendo na função, utilizando exemplos vivenciados pelo diretor.

O Panorama é uma realização da produtora Coisa de Cinema em parceria com o Cineclube Mário Gusmão, projeto de pesquisa e extensão do curso de Cinema e Audiovisual da CAHL/UFRB. O festival conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

Jane Fernandes
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo