"As Tartarugas Ninja" de volta » Cinema » Entretenimento » Infocultural

"As Tartarugas Ninja" de volta

Cinema - 12/08/2014
"As Tartarugas Ninja" de volta

Em "As Tartarugas Ninja" (Ninja Turtles), de Jonathan Liberman, que tem lançamento nacional nesta quinta-feira, 14, incluindo o Orient Cineplace, no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, os personagens receberam seus nomes de quatro dos maiores artistas do período renascentista italiano: Donatello (1386-1466), Leonardo (1452-1519), Michelangelo (1475-1564) e Raphael (1483-1520).
No filme que mistura ação, aventura, comédia, fantasia e ficção-científica, as quatro tartarugas guerreiras alienígenas e seu líder, Mestre Splinter, partem para a Terra após ter seu planeta totalmente destruído. Afetadas por uma substância radioativa, as quatro tartarugas cresceram anormalmente, ganhando força e conhecimento. Eles se unem à repórter April O'Neil (Megan Fox) e têm que enfrentar o mal que habita cidade. Conta também a origem das personagens criados para os quadrinhos por Peter Laird e Kevin Eastman, da Mirage Comics, em 1984.
Nos anos 90, foram realizados três filmes com as personagens: "As Tarturugas Ninja" (Teenage Mutant Turtles), de Stuart Baron, 1990; "As Tarturugas Ninja II: O Segredo de Ooze" (Teenage Mutant Turtles II: The Secret of the Ooze), de Michael Pressman, 1991; e "As Tarturugas Ninja III" (Teenage Mutant Turtles III), de Stuart Gillard, 1993. E em 2007, "As Tarturugas Ninja: O Retorno" (TMNT), de Kevin Munroe.
A direção de fotografia é do brasileiro Lula Carvalho, o mesmo de "Budapeste", "Tropa de Elite", "Tropa de Elite II", "À Beira do Caminho", "O Lobo Atrás da Porta" e "Robocop". Ainda no elenco: Whoopi Goldberg.
A comédia brasileira "Vestido Para Casar", com Leandro Hassum e Fernanda Rodrigues, entra em segunda semana. Também continuam em cartaz, em terceira semana, a aventura espacial com muita ação e aventura, "Guardiões da Galáxia" (Gardians of the Galaxy), de James Gunn;e o filme de ação e ficção científica, "O Planeta dos Macacos: O Confronto" (Dawn of the Planet of the Apes), em quarta semana.

Dimas Oliveira é jornalista especializado em cinema
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo