"Maria Minhoca", uma história de amor apaixonante » Teatro » Cultura » Infocultural

"Maria Minhoca", uma história de amor apaixonante

Teatro - 20/04/2017
Em cartaz neste domingo o espetáculo “Maria Minhoca" - Foto: Rooh Oliveira - Divulgação

O espetáculo “Maria Minhoca” é a grande atração do mês de abril do Domingo Tem Teatro. O premiado espetáculo da Cia. Cuca de Teatro segue em cartaz até o dia 30 de abril sempre às 10h30 na sala principal do Teatro do CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte.

Maria Minhoca é um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico “Romeu e Julieta” na ótica dos palhaços, conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para ela - casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel.  Com a ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo,  Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai, filha e público de todas as idades. O espetáculo Maria Minhoca é resultado do primeiro trabalho de pesquisa e experimentação do grupo fundamentado na linguagem do clown. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em 2015, recebeu o prêmio - Kit Difusão do Teatro da Bahia - 2ª edição em 2014, sete prêmios no Festival de Teatro de Guaçuí - ES - em 2007, prêmio Caravana Cultural Nordeste - FUNARTE através do Ministério da cultura em 2004, Prêmio Circuito Cultural Banco do Brasil e volta ao palco do Domingo Tem Teatro para contar a linda história de amor entre Maria Minhoca e Chiquinho Colibri.

Venha conhecer Miguelito, o mais novo Mascote do Domingo Tem Teatro!

Miguelito é a autentica figura do grande bonachão que representa para os seus criadores o público adulto que volta a ser criança no Domingo Tem Teatro. Segundo a produtora e atriz Elizete Destéffani, ele presta uma homenagem aos pais, avós, tios, e tias que levam as crianças ao teatro. “Somos muito gratos aos adultos que chamamos carinhosamente de amigos do teatro. Além de incentivarem as crianças estão no Domingo Tem Teatro”.   “E não podemos esquecer de algo muito simbólico pra todos nós da Cia. Cuca de Teatro,  Miguelito é o maquinista do trenzinho que  está na logomarca do Domingo Tem Teatro,  é ele quem conduz e convida as crianças a embarcarem no mundo da fantasia, completa o Diretor de produção Henrique Motté.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 12 anos e nessa edição conta com o patrocínio da Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

Agora fica a dica para o seu domingo.

 Chegue mais cedo ao teatro para já garantir o seu ingresso e aproveitar o espaço de diversão e área de alimentação, abertos a partir das 09:00 horas. As 50 primeiras pessoas que comprarem os seus ingressos para esse domingo, 23/04, receberão como brindes os deliciosos doces da Parceira BN Mascarenhas.

SERVIÇO

DOMINGO TEM TEATRO

QUANDO: Dias 23 e 30/04/2017

O QUE: Espetáculo teatral “Maria Minhoca” da Cia. Cuca de Teatro

HORÁRIO: 10h30.

LOCAL: Teatro do CUCA | ENDEREÇO: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana - BA

INGRESSO: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00 (Para sócios)

* As primeiras 50 primeiras pessoas que comprarem os seus ingressos para esse domingo, 23/04, recebem como brindes deliciosos doces, mais um oferecimento da Parceira BN Mascarenhas.

INFORMAÇÕES: (75)3491-8992 | Facebook: OficialCiaCucadeTeatro | Instagram: @CiaCucadeTeatro

RESERVAS DE INGRESSOS PARA SÓCIOS: domingotemteatro@gmail.com

REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro

Ascom
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo