Polo Teatral divulga espetáculos selecionados para o 2º Festival de Teatro do Interior da Bahia » Teatro » Cultura » Infocultural

Polo Teatral divulga espetáculos selecionados para o 2º Festival de Teatro do Interior da Bahia

Teatro - 18/01/2017
Polo Teatral divulga espetáculos selecionados para o 2º Festival de Teatro do Interior da Bahia Um total de 12 montagens irão compor a programação do Festival - Foto: Guto Muniz - Divulgação

O Polo Teatral anunciou, na última segunda-feira (16), os espetáculos selecionados para a segunda edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia. Uma comissão avaliadora, formada por grandes nomes da cena teatral e cultural do estado, elegeu as 12 montagens que irão compor a programação do Festival, em temporada nas cidades de Ilhéus, Juazeiro e Camaçari, entre 14 de fevereiro e 19 de março. A iniciativa, realizada em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, tem como proposta fomentar a produção teatral no interior baiano.  

A região do Baixo Sul será o palco de estreia com apresentações de 14 a 19 de fevereiro, em Ilhéus. As peças que estarão em cartaz serão: Matraga, de Feira de Santana, O Santo e a Porca, de Ilhéus, Pariré, de Vitória da Conquista e Trovinhas Na(f)talinas, de Jequié. Do Litoral Sul para o Norte do estado, a comitiva do Polo Teatral leva o Festival para Juazeiro, de 07 a 12 de março, com os espetáculos: Amor, Feira de Santana, O Candelabro, de Lauro de Freitas, O quinze, de Juazeiro e Os Fogatas, de Feira de Santana.

No encerramento da temporada, de 14 a 19 de março, a cidade de Camaçari abrirá as cortinas para os espetáculos A Cidade da Rua Direita, de Feira de Santana, As Lendas do Velho Chico, de Ibotirama, Entre a Cruz, a Espada e a Estrada, de Vitória da Conquista, e Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul, também de Conquista. Dentre as 12 montagens selecionadas para integrar a programação do Festival, as cinco melhores serão indicadas ao Prêmio Braskem de Teatro, onde disputarão na categoria Espetáculo do Interior.  

O projeto tem o patrocínio da Braskem através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realização da Polo Cultural e Ministério da Cultura - Governo Federal. A curadoria do projeto é do ator, diretor e artista visual Fernando Marinho. A comissão avaliadora, responsável pela seleção das peças, tem como  membros a atriz Cristiane Mendonça, a atriz, diretora e produtora cultural Vadinha Moura e a atriz e produtora Alethea Novaes.

Lívia Santana/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo