Inscrições para Ponto de Cultura "Projeto Cultura Mais Circo" - ano 03 » Teatro » Cultura » Infocultural

Inscrições para Ponto de Cultura "Projeto Cultura Mais Circo" - ano 03

Teatro - 27/11/2015

Estão abertas as inscrições do  Ponto de Cultura para o Projeto "Cultura Mais Circo" Ano 03. Realizado pela Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude – Cia. Cuca de Teatro, o Projeto oferece oficinas gratuitas de circo, teatro e música para estudantes de escolas públicas na faixa etária de 10 a 15 anos de idade. As oficinas oferecidas são: técnicas circenses (acrobacia, contorcionismo e equilíbrio), teatro (focado nas técnicas do Clown e jogos teatrais) e música (complementação no sentido de dotar os alunos de uma percepção básica musical).

Para fazer parte do projeto o aluno deverá preencher um formulário específico e passar por uma entrevista avaliativa. As inscrições já estão sendo realizadas nas escolas das imediações do Centro de Cultura Amélio Amorim e adjacências, dentre elas:  Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio - ECASSA, Centro Educacional Monteiro Lobato, Escola Municipal Maria Antônia da Costa, Escola de 1º Grau Evandro Matos, Colégio Estadual Odorico Tavares, Colégio Estadual Eliana Boaventura, Colégio Rotary e outras escolas que já tiveram alunos inseridos no Ponto de Cultura nos anos anteriores.

As oficinas acontecem no Centro de Cultura Amélio Amorim, instituição parceira que vem desde 2008 apoiando a realização do Projeto “Cultura Mais Circo” que acontece aos sábados no horário das 08h às 11h nas instalações do Centro de Cultura. Todas as oficinas do Projeto são gratuitas para estudantes da rede pública e pautadas em conceitos cidadãos como o respeito ao próximo, à comunidade, ao meio ambiente e aos valores sociais que afastem os jovens das drogas e da violência.

O projeto “Cultura Mais Circo”, é integrante do Território Portal do Sertão e foi selecionado através de edital Ponto de Cultura do Estado da Bahia em 2008 pela Secretaria Estadual de Cultura – Secult, um convênio entre a Cia. Cuca de Teatro, Instituição realizadora do Projeto, o Governo do estado da Bahia e o Ministério da Cultura.

 

SERVIÇO

“PROJETO CULTURA MAIS CIRCO ANO 03”: Oficinas integradas de Circo,  Teatro e Música.

Local de realização das atividades: Centro de Cultura Amélio Amorim (Av. Presidente Dutra, 2.222 – Capuchinhos – Feira de Santana - BA)

Maiores informações: ciacucadeteatro@gmail.com ou pelos telefones: (75) 3491-8992 e 9.9933-5786 (falar com Elizete ou Camila)

Conheça mais sobre o trabalho da Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br

Camila Dias/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo