A mais bela história de todos os tempos no Natal Encantado » Teatro » Cultura » Infocultural

A mais bela história de todos os tempos no Natal Encantado

Teatro - 11/12/2014
A mais bela história de todos os tempos no Natal Encantado "A Estrela do Menino Rei'' anima o Natal dos distritos - Foto: Jorge Magalhães/SecomPMFS

O Auto de Natal “A Estrela do Menino Rei”, uma grande produção que reúne mais de 40 atores e músicos para contar a mais bela história de todos os tempos será contada no Projeto Natal Encantado. Além do apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana o espetáculo conta nas apresentações dos Distritos com o patrocínio da empresa Pererê e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura.

 O Auto de Natal “A Estrela do Menino Rei” é a primeira montagem da Cia. Cuca de Teatro feita para as ruas. O diferencial do espetáculo está na proposta itinerante, os primeiros 30 minutos do espetáculo irão acontece nas ruas centrais da cidade ou Distrito (área externa), momento em que os artistas anunciam o grande espetáculo com muita música e alegria, em seguida todos são convidados a se dirigirem ao Palco Principal (espaço montado com toda a infraestrutura) onde o espetáculo acontecerá na integra. A misteriosa Estrela de Belém, interpretada pelo ator e também diretor artístico do espetáculo Geovane Mascarenhas é o fio condutor dessa história que emociona e revela grandes surpresas. A autora e também atriz do espetáculo Elizete Destéffani faz uma livre adaptação de uma história já conhecida, recriando um texto com originalidade sem modificar a estrutura essencial.  “É preciso exercitar a criatividade quando adaptamos um texto ou uma história já conhecida de todos e no teatro temos essa possibilidade de criar novas personagens e situações que possam contribuir com a narrativa de forma que cada expectador viaje em sentimentos e reflexões ainda não vivenciados, uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam reviver a história dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona, conclui Destéffani”.

E para contar essa belíssima e emocionante história de todos os tempos, o espetáculo reúne mais de 40 artistas e músicos, promovendo um grande encontro entre os artistas da Cia. Cuca de Teatro e o seu Núcleo de Artistas Circenses, os grupos Conto em Cena, Cordel e músicos convidados, tendo como destaque na montagem de 2014 a participação dos músicos Deco Simões e Zé das Congas. Do clássico ao regional, músicos, cantores e atores prometem emocionar e encantar a todos. “A Estrela do Menino Rei”  é um espetáculo que vem se renovando a cada temporada, a proposta de fazermos um trabalho coletivo que favoreça a troca de saberes e vivências entre grupos e artistas é algo que nos encanta e ao mesmo tempo faz do espetáculo algo sublime e único, todos trabalham com imenso prazer e o resultado é sempre surpreendente e emocionante, comenta o Diretor de Produção da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté”.

SERVIÇO

Espetáculo: “A Estrela do Menino Rei”

Quando:

Dia 14/12/2014 a partir das 18:30h no Distrito de Bomfim de Feira

Dia 15/12/2014 a partir das 19:30h no Distrito de São José

Dia 16/12/2014 a partir das 19:30h no Distrito da Matinha

Dia 17/12/2014 a partir das 19:30h no Distrito de Jaguara

Dia 18/12/2014 a partir das 19:00h – Saindo do Espaço Cultural Marcus Morais com destino ao palco armado na Praça da Matriz.

Grupos participantes: Cia. Cuca de Teatro - Núcleo de Artistas Circenses, Conto em Cena, Cordel e músicos convidados             Origem: Feira de Santana - BA

Autora: Elizete Destéffani

Direção Artística: Geovane Mascarenhas

Assistente de produção: Camila Dias

Direção de Produção: Henrique Motté

Realização: Cia Cuca de Teatro

Apoio: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Contato produção: (75) 3491-8992 (escritório Cia. Cuca de Teatro)

(75) 9933-5786 (Elizete – Produtora)

Cia. Cuca de Teatro
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo