“A Peleja de Maria Bonitinha” de graça no Colégio Estadual São João da Escócia » Teatro » Cultura » Infocultural

“A Peleja de Maria Bonitinha” de graça no Colégio Estadual São João da Escócia

Teatro - 25/11/2014
“A Peleja de Maria Bonitinha” de graça no Colégio Estadual São João da Escócia   Karina de Faria faz Maria Bonitinha - Foto: Gueu Ramos/Divulgação

O Projeto Fantasia Um Caminho na Educação vem desde 2005 apresentando espetáculos da Cia. Cuca de Teatro de forma gratuita para a comunidade escolar de Feira de Santana, incluindo seus distritos. O Projeto possibilita levar os alunos de escolas públicas para o teatro e o teatro até as escolas, atendendo assim um número cada vez maior de  crianças e adolescentes das redes Municipal e Estadual de Ensino.  

No mês de novembro o Projeto irá realizar 04 (quatro) apresentações do espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha”, beneficiando mais de 1000 estudantes da rede pública. Duas apresentações já foram realizadas no dia 13/11 na Escola Municipal Chico Mendes,  no Bairro Campo Limpo, beneficiando cerca de 600 estudantes do 1º ao 9º ano. Nessa quinta, dia 27/11, o espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha” será apresentado na quadra do Colégio São João da Escócia, no bairro da Queimadinha, quando serão beneficiados mais 600 alunos do 6º ao 9º ano.

O espetáculo “A peleja de Maria Bonitinha”, da Cia. Cuca de Teatro, mostra a força da cultura popular ao contar a história da menina do sertão que se orgulha de suas raízes culturais e sabe dar valor a educação familiar, aquela que é passada de pai para filho. Na trama, Maria Bonitinha sai de sua terra pra fazer uma visita especial a sua amiga por correspondência, Joana Natureba. Na cidade, seus costumes, valores e aparência despertam a indiferença das outras crianças que rejeitam a presença da novata.  Não vai ser nada fácil, mas Maria Bonitinha vai mostrar que ser diferente pode ser bem legal. “A Peleja de Maria Bonitinha” é um espetáculo que diverte e educa ao mesmo tempo. “O tema abordado no espetáculo é de grande relevância, pois é no ambiente escolar que na maioria das vezes nossas crianças e adolescentes não são aceitos pelos grupinhos, causando em muitos casos o bulling e o preconceito as diferenças, salienta o responsável pelo Projeto Fantasia, o Diretor de Produção da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté”.

Com o patrocínio da empresa Pererê e Governo do Estado da Bahia, através do Faz Cultura e do apoio da Secretaria de Educação e dos diretores de escolas públicas de Feira de Santana, o projeto Fantasia Um Caminho na Educação vem atendendo de forma organizada um número cada vez maior de professores e estudantes da rede pública de ensino do Município de Feira de Santana, incluindo seus Distritos.

SERVIÇO PROJETO FANTASIA UM CAMINHO NA EDUCAÇÃO

Espetáculo: “A Peleja de Maria Bonitinha”

Dia: 27/11/2014

Grupo: Cia. Cuca de Teatro                                  Origem: Feira de Santana - BA

Horário: às 10:30h  e 13:30h

Local: Quadra do Colégio Estadual São João da Escócia – Acesso gratuito para os estudantes Produção: Henrique Motté

Camila Dias/Cia. Cuca de Teatro
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo