Servidor da Uefs é premiado em concurso municipal de poesia » Poesia » Cultura » Infocultural

Servidor da Uefs é premiado em concurso municipal de poesia

Poesia - 13/11/2015
Servidor da Uefs é premiado em concurso municipal de poesia Daniel Souza é compositor, produtor musical, escritor, artista plástico e ativista cultural - Foto: Ascom/Uefs

Um poema do designer Daniel Souza, servidor técnico da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), está entre as 20 melhores do I Concurso Municipal de Poesia de Feira de Santana, publicado em livro organizado pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, organizadora da seleção. Foram inscritos no concurso 75 poemas inéditos.

Com o título “Soneto dos Corpos”, Daniel Souza versificou a relação amorosa entre duas pessoas. “A poesia trata da interação mais íntima entre almas e corpos. Tenta trazer de volta a valorização das relações que com o passar do tempo foram vulgarizadas pela cultura moderna”, afirma o escritor.

Daniel é estudante de Publicidade e Propaganda, compositor, produtor musical, escritor, artista plástico, ativista cultural e incentivador da cultura popular brasileira. Em 2013, foi premiado em um concurso realizado pela editora Vivara em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2014, ficou entre os 15 melhores escritores de um concurso que reuniu textos poéticos sobre o trânsito realizado no estado de Santa Catarina, pela Câmara Catarinense do Livro.

Ascom/Uefs
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo